Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Ataque à escola: atiradora deixa 10 mortos no Canadá

Caso ocorreu em um colégio secundário de Tumbler Ridge na terça-feira (10)

Por Sophia Rabelo Criciúma, SC, 11/02/2026 - 09:31 Atualizado há 2 minutos
Tragédia em escola no Canadá termina com 10 mortos | Foto: Reuters/Trent Ernst/Tumbler RidgeLines
Tragédia em escola no Canadá termina com 10 mortos | Foto: Reuters/Trent Ernst/Tumbler RidgeLines

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um ataque deixou dez pessoas mortas, incluindo a suspeita do ataque, após um tiroteioem uma escola secundária na cidade de Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica, no Oeste do Canadá, na terça-feira (10). O caso está entre os episódios com maior número de vítimas da história recente do país.

LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA:

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Montada Real Canadense (RCMP), seis vítimas foram encontradas mortas dentro da escola. Outras duas morreram em uma residência que pode ter relação com o crime, e uma pessoa veio a óbito a caminho do hospital. A suposta autora do ataque também foi encontrada sem vida, com indícios de ferimento autoinfligido.

Pelo menos duas pessoas seguem hospitalizadas em estado grave ou com risco de vida. Cerca de outras 25 recebem atendimento por ferimentos considerados leves.

Ataque em escola secundária

O tiroteio ocorreu na Tumbler Ridge Secondary School, que atende cerca de 160 estudantes do 7º ao 12º ano, com idades entre 12 e 18 anos. A instituição permanecerá fechada pelo restante da semana, segundo a administração, que informou estar disponibilizando apoio à comunidade escolar.

A polícia afirmou que não há indícios de outros suspeitos nem de ameaça contínua à população.

 Escola no Canadá registra ataque com 10 mortos | Foto: Divulgação

Um alerta inicial descreveu a suspeita como “uma mulher vestida com vestido e cabelos castanhos”. Posteriormente, o superintendente Ken Floyd confirmou que a pessoa descrita no aviso era a mesma encontrada morta no interior da escola. As autoridades não divulgaram a idade da atiradora nem informaram quantas vítimas são menores de idade.

Caso segue sob investigação

O primeiro-ministro da província, David Eby, afirmou que o episódio causa impacto por se tratar de um tipo de ocorrência que, segundo ele, costuma ser registrado em outros países.

As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do ataque. 

Tags: canadá

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito