Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Assunto encerrado”: não haverá aumento de vereadores em Criciúma

Presidente da Câmara disse que tema não deve voltar a ser discutido
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 08/02/2024 - 13:40 Atualizado em 08/02/2024 - 14:49
Foto: Câmara de Criciúma
Foto: Câmara de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma de 2024, que contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, ficou decidido que não haverá aumento no número de parlamentares este ano. A proposta teria a autoria do vereador Toninho da Imbralit (PSDB), mas não teve adesão dos colegas e da população. A ideia era passar dos atuais 17 para 21.

“Eu deixei bem claro que a mesa diretora não vai protocolar esse tipo de projeto, mas se alguém protocolasse, ia tramitar normalmente, como qualquer outro. Não é pela recomendação do prefeito, até porque é uma decisão da Câmara, do Poder Legislativo, mas eu acredito já ser uma página virada. Assunto encerrado”, afirmou o vereador Pastor Jair Alexandre (PL), presidente da Câmara de Criciúma.

Durante a sessão, que ocorreu na última segunda-feira (5), o prefeito desaconselhou o aumento dos vereadores por causa do desgaste que causaria em ano eleitoral. Além disso, Nicola Martins (PSDB), Zairo Casagrande (PDT), Julio Kaminski (PP) e Juarez de Jesus (PSD) já haviam se pronunciado previamente contra a proposta. No dia seguinte, em entrevista ao programa Adelor Lessa, Paulo Ferrarezi (MDB) e Manoel Rozeng (PP) também se posicionaram de forma contrária, o que tirava a possibilidade de aprovação. Seriam necessários 12 votos dos 17.

A justificativa é de que o foco da Câmara em 2024 deve ser na construção de uma nova sede.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito