O julgamento do senador catarinense Jorge Seif (PL), foi marcado para a próxima quinta-feira (05), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O senador é acusado de ter a campanha eleitoral, em 2022, impulsionada por empresários e sindicatos, sem a declaração para a Justiça Eleitoral.
LEIA MAIS
- Governador entrega R$ 5 milhões para quarta etapa do desassoreamento do Rio Sangão
- MPF dá parecer pela cassação do senador Jorge Seif
A condição caracterizaria a acusação de abuso de poder econômico e, em caso de condenação, pode resultar na perda do cargo pelo senador. Em caso de uma punição mais grave, há a possibilidade de toda a chapa ser cassada, podendo ocasionar novas eleições.
Comunicado do senador Jorge Seif
O senador catarinense emitiu um comunicado, por meio de sua assessoria, se posicionando sobre a data do julgamento. Ele cita as duas absolvições que recebeu, e acredita que receberá a terceira, alegando falta de provas. Leia a nota, na íntegra:
"Recebo com serenidade a informação de que o TSE marcou a data do julgamento do processo sobre minha campanha ao Senado em 2022.
O caso já foi analisado duas vezes em Santa Catarina, com absolvição unânime, inclusive com parecer do Ministério Público Eleitoral pela improcedência da ação, por absoluta falta de provas.
As diligências determinadas em Brasília também não encontraram qualquer irregularidade.
Sigo tranquilo e confiante de que a Justiça confirmará minha inocência e reafirmará que não houve nenhuma ilegalidade na nossa campanha vitoriosa."
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!