Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

"Assembleia foi decisiva, agora a bola está com o governo", diz deputado sobre TEV

Napoleão Bernardes falou à Som Maior sobre as transferências especiais aos municípios
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 17/08/2023 - 09:19 Atualizado em 17/08/2023 - 09:46
Foto: Manuela Silva/4oito
Foto: Manuela Silva/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), a cobrança da Assembleia Legislativa foi decisiva para que a Transferência Especial Voluntária (TEV) saísse do papel. Agora, a expectativa é que o repasse de recursos do Estado aos municípios seja mais ágil e transparente. Esse e outros assuntos foram tratados com o político no Plenário desta quinta-feira (17). 

O deputado é vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Alesc e liderou, com Tiago Zilli (MDB), a Audiência Pública que deu diagnóstico de obras paradas no estado. "A parte da Assembleia Legislativa foi importante e decisiva, mas agora a bola está com o governo", enfatizou. 

Ouça na íntegra:

Bernardes é professor universitário e esteve à frente do Fórum Parlamentar em Defesa das Instituições Comunitárias. "[Com o Universidade Gratuita], só no sistema comunitário, como a Unesc, a Unisatc e a Unibave de Orleans, estamos falando de quase 100 mil catarinenses tendo a oportunidade de estudar gratuitamente no curso que desejar em instituições de excelência. Tenho certeza que será revolucionário em termos de desenvolvimento para Santa Catarina", destacou. 

Na visão de Bernandes, o PSD de Criciúma é igualmente grande no estado e, recentemente, nomes relevantes se filiaram ao partido, como o prefeito Clésio Salvaro. "Neste momento, o PSD está acompanhando as movimentações. Uma certeza nós temos, com a esquerda não estaremos. Diante desse contexto, no campo centro-direita, vamos acompanhar o cenário no sentido da composição", avaliou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito