Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As pautas da vice-governadora em Criciúma e região

Daniela Reinehr esteve na penitenciária, na CDL, visitou a Unesc e passou pelo porto de Imbituba
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 09/05/2019 - 19:06 Atualizado em 09/05/2019 - 19:27
Daniela Reinehr em visita à Penitenciária Feminina / Divulgação
Daniela Reinehr em visita à Penitenciária Feminina / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Em Santa Catarina o modelo de administração prisional é exemplo para o Brasil". Foi assim que a vice-governadora Daniela Reinehr (PSL) resumiu o que conheceu ao visitar a Penitenciária Feminina de Criciúma nesta quinta-feira, no segundo dia de agenda pelo sul do estado. "As detentas trabalham, estudam e recebem uma chance de ressocialização", comentou, elogiando a estrutura. Daniela conversou com a direção do estabelecimento e visitou as dependências onde estão 280 detentas.

Essa ação fez parte de uma extensa agenda que a vice cumpriu entre ontem e hoje no sul catarinense. "É sempre bom ouvir as demandas e necessidades dos municípios, e essa vontade do setor produtivo, da sociedade civil se propondo a ajudar e ser parceiro, como podemos otimizar parcerias que só somam para o nosso estado", avaliou.

Daniela começou a agenda regional nesta quarta-feira visitando o porto de Imbituba. "Trata-se de um grande investimento que ajuda e muito no desenvolvimento de Santa Catarina e do sul", avaliou. Ela conheceu dados do porto, como o salto de 28% na quantidade de cargas movimentadas em março, em relação ao mesmo mês de 2018, e a passagem nos últimos cinco meses de 88 navios e mais de 1,9 milhão de toneladas em produtos. "O cuidado com o meio ambiente, para que o local se desenvolva de forma sustentável, é outro ponto importante", acrescentou.

A vice-governadora no porto de Imbituba

Ainda ontem a vice-governadora esteve na Unesc, reunida com a reitora Luciane Ceretta. "Foi muito interessante reforçar nossas demandas e ver o comprometimento que o Estado tem com as nossas causas", avaliou a gestora da Universidade. "A vice se comprometeu em nos ajudar junto ao governador", complementou. Entre as pautas que a Unesc trata com o governo estadual estão o Centro de Inovação de Criciúme e a viabilização do Plano de Desenvolvimento Regional, levantado durante o Fórum Criciúma do Amanhã que a Unesc e a Rádio Som Maior promoveram em 2018.

Foi à CDL

Além de visitar a penitenciária, a vice esteve ainda com empreendedores locais em uma reunião na CDL Criciúma. Da conversa, levou uma pauta entregue pela presidente Andrea Salvalaggio. "Vamos fazer chegar ao governador", assegurou Daniela. "O governo tem tido proximidade com os municípios, pois é nos municípios que a vida acontece. A palavra do momento é desenvolver parcerias saudáveis, republicadas, para desenvolver todo o potencial do nosso Estado", apontou.

A vice destacou, ainda, outro ponto que defende pela região. "Trata-se de uma região muito bonita, que enche os olhos, tem vários potenciais a serem desenvolvidos, inclusive turísticos", finalizou. Ouça a vice-governadora em fala exclusiva à Rádio Som Maior no podcast.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito