Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Araranguá: PM encontra drogas em ônibus que transportava detentos para serviço externo

A ocorrência teve o auxílio do cão de faro Argo
Por Gabriel Mendes Araranguá, SC, 23/02/2024 - 10:06 Atualizado em 23/02/2024 - 10:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o auxílio do cão de faro Argo, a Polícia Militar (PM) encontrou 170 gramas de maconha, 14 pacotes de fumo de corda e três isqueiros dentro de um ônibus que transportava detentos para o serviço externo.

Conforme informações do 19° Batalhão, o canil setorial foi acionado pelo setor de inteligência do Presídio Regional de Araranguá para auxiliar nas buscas no ônibus. 

Confira o vídeo:

A prefeitura de Araranguá, que possui convênio com o Presídio Regional, se pronunciou através de uma nota oficial. Confira:

Desde 2021 a Prefeitura Municipal de Araranguá possui convênio com o Presídio Regional para utilização de mão de obra de detentos da instituição prisional para a realização de trabalho externo que é previsto na lei de execuções penais 7210/84 nos artigos 36 e 37 e seus incisos. 
 

Para a manutenção dos serviços, a prefeitura prima pela transparência nas atividades executadas. Nesse sentido, cobra de todos o cumprimento das  leis que regulamentam esse projeto tão importante, que visa manter a cidade limpa e organizada, bem como contribui significativamente para a ressocialização dos apenados que trabalham no projeto.

Em ação de fiscalização realizada na tarde de ontem, 22 de fevereiro, culminaram na apreensão drogas e outros objetos no ônibus que transportava os detentos após a jornada de trabalho.
 

Ações de fiscalização como esta realizada pela Polícia Militar e os agentes da polícia penal, são de rotina e planejadas em sigilo, cumprindo assim as determinações pré-estabelecidas no convênio celebrado entre a Secretaria de Administração Prisional e o Município de Araranguá.
 

Neste sentido a Administração Municipal enaltece as ações dos órgãos de segurança para manter o bom andamento do projeto, bem como auxiliará no que for preciso para o bom andamento das investigações.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito