Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após renúncia de prefeito, vice assume Prefeitura de Capivari de Baixo

Vicente Corrêa Costa renunciou ao cargo nessa segunda-feira (17)
Por Stefanie Machado Capivari de Baixo, SC, 18/07/2023 - 08:24 Atualizado em 18/07/2023 - 08:58
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PL), renunciou ao cargo na tarde dessa segunda-feira (17). A então vice-prefeita, Márcia Roberg Cargnin (PP), assumiu a gestão do município e segue como prefeita até dezembro de 2024. 

De acordo com o advogado do ex-prefeito, Eduardo Faustina, após colhida a assinatura do político, a carta de renúncia foi entregue durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores desta segunda. Na mesma oportunidade, Márcia tomou posse. 

"O primeiro motivo que o prefeito Vicente nos passou foi o desgaste desse tempo todo segregado e o fato de trazer uma instabilidade e insegurança político-administrativa para a cidade. Por conta desse contexto, ele resolveu fazer a renúncia", explica o advogado. 

Leia também:

Vicente é um dos alvos da Operação Mensageiro, que apura corrupção no setor de coleta e destinação de lixo em diversas prefeituras do estado. Ele está preso no Presídio Regional Santa Augusta, em Criciúma, desde o dia 2 de fevereiro. Ainda segundo o advogado, com a renúncia, o caso deve ser encaminhado para a primeira instância. 

Na última semana, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), e o vice, Caio Tokarski (União Brasil), renunciaram aos cargos. Ambos também são investigados pela operação. Ponticelli chegou a ser preso, mas foi liberado. Tokarski segue no presídio. Novos prefeito e vice serão eleitos pelo Legislativo no dia 7 de agosto. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito