Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alesc derruba veto a lei que facilita convênios com hospitais

Projeto de José Milton Scheffer dispensa apresentação da Certidão Negativa de Débitos
Por Renan Medeiros 13/03/2024 - 13:20 Atualizado em 13/03/2024 - 13:34
Foto: Solon Soares/Agência AL
Foto: Solon Soares/Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Assembleia Legislativa derrubou um veto do governador Jorginho Mello (PL) a um projeto apresentado pelo deputado José Milton Scheffer (PP). A proposta dispensa de apresentação da Certidão Negativa de Débitos Estaduais (CND Estadual) para celebração de convênio, contrato ou instrumento semelhante entre o Estado de Santa Catarina e os hospitais filantrópicos ou municipais.

A derrubada ocorreu na tarde dessa terça-feira (12). Todos os 29 deputados presentes votaram contra o veto, ou seja, a favor do projeto de Scheffer. Agora, o projeto é novamente encaminhado ao governador para que este promulgue a lei. Se o chefe do Executivo não o fizer em 48 horas após o recebimento, cabe ao presidente da Assembleia Legislativa, Mauro De Nadal (MDB), fazer a promulgação.

Conforme Scheffer, a derrubada do veto é favorável aos hospitais filantrópicos catarinenses que, por causa da pandemia, tiveram problemas financeiros e acabaram perdendo certidões negativas.

“A Assembleia Legislativa, ao validar essa iniciativa, viabiliza a renovação dos convênios que já existem, entre os hospitais, o Governo do Estado e o Governo Federal para continuar cumprindo sua missão que é atender bem e com qualidade à população catarinense”, afirmou o deputado sombriense.

O parlamentar informou que Santa Catarina tem 146 hospitais filantrópicos que atendem 70% da população, por um preço de remuneração de serviço sem reajuste há mais de dez anos. 

Na mensagem de veto, o governador reconheceu a boa intenção de Scheffer, mas afirmou que a medida contraria o interesse público. O entendimento dele se baseia no posicionamento da Secretaria de Estado da Fazenda. “A exigência de CND Estadual é instrumento legal que tem por objetivo resguardar a adimplência dos recursos devidos ao erário estadual”, justificou o órgão estadual.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito