Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alesc acolhe pedido de impeachment do governador Carlos Moisés

Acaba de ser acolhido na manhã desta quinta-feira, 30, o pedido. Presidente da Assembleia, Julio Garcia, leu o documento que confirma a abertura do processo
Por Vitor Netto Florianópolis - SC, 30/07/2020 - 11:43 Atualizado em 30/07/2020 - 11:44
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Assembleia Legislativa de Santa Catariana (Alesc) acaba de acolher o pedido de impeachment de Carlos Moisés. A decisão foi deliberada na manhã desta quinta-feira, 30.

"Decide-se por negar o seguimento ao Recurso ao Plenário e, por outro lado, conhecer o novo pedido de impeachment, recebendo a presente denúncia em face do Excelentíssimo Governador do Estado de Santa Catarina, Senhor Carlos Moisés da Silva; da Excellentíssima vice-governadora, Senhora Daniela Reihner, e do Secretário de Estado e Administração, Senhor Jorge Eduardo Tasca.", afirmou o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia. 

Os denunciados serão notificados e têm o prazo de dez sessões ordinárias para encaminhar a defesa a uma Comissão Especial a ser formada pela Alesc. Neste período que o processo se desenrolará, o governador e a governadora ficam afastados do cargo. 

Nesta semana, o advogado do governador, Marcos Probsty, tentou barrar o processo, contudo mesmo assim o pedido foi acolhido pela Casa Legislativa.

O que motiva o impeachment de Carlos Moisés

VEJA AO VIVO: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito