Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adilson Batista estava de olho no Tigre. E perdeu

Técnico do Londrina considera que seu time fez bom jogo em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 15/04/2022 - 11:01
Foto: Rafael Niero / 4oito
Foto: Rafael Niero / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Londrina vinha de vitória na estreia da Série B, 2 a 0 contra o Náutico. E deu trabalho ao Criciúma na noite desta quinta-feira (14), na vitória tricolor por 1 a 0. "Não foi o resultado que gostaríamos, tivemos controle, posse de bola, domínio, analisamos o adversário", avaliou o experiente técnico Adilson Batista. 

"Tem coisas boas e tem coisas a serem corrigidas", apontou, apresentando um diagnóstico semelhante ao que Cláudio Tencati fez em relação ao Criciúma. E Adilson mostrou que estava ligado no Tigre, embora tenha cometido um ato falho: disse que viu um jogo do Criciúma contra a Chapecoense na fase de preparação à Série B. "Eu acompanhei quatro jogos, Aimoré, São José, Chapecoense, Goiás, não fugiu ao que o Tencati fez, ele aproveitou, teve saída rápida, bloqueou bem, saiu bem", afirmou.

Leia também
E deu Tigre na estreia: 1 a 0 contra o Londrina

"Mas nós também fizemos um bom jogo, tivemos posses, finalizações, volumes em escanteios, faltou ser efetivo, o que faz parte do futebol", reforçou o treinador. O comentarista João Nassif, da Rádio Som Maior, criticou (e não foi pouco) a atuação do zagueiro Samuel, do Londrina. A certa altura, lembrou que Adilson Batista, grande zagueiro que foi, deveria estar pensando em entrar em campo para suprir as limitações do seu titular. "O Samuel estava sobrecarregado, depois corrigimos. Não me apego muito a sistemas, é ocupação de espaços e característica do jogador", ressaltou o técnico do Londrina.

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Elogios a Marquinhos

Ele elogiou o autor do gol do Criciúma. Lembrou que já trabalhou com Marquinhos Gabriel. "O Marquinhos foi meu atleta, conheço, talentoso", registrou. Adilson promoveu várias substituições no segundo tempo. "Tentei empatar o jogo, coloquei o Mossoró para ter um jogador nas costas do volante, ele entrou bem", explicou. "Tem algumas coisas a serem corrigidas", sublinhou.

Adilson ponderou que está há pouco tempo no clube. "Eu tenho 35 dias de Londrina, é o quarto jogo hoje, é muito cedo para ficar julgando, questionando, avaliando, tem que ter paciência e calma para ir sempre melhorando", afirmou. "O mais importante é que eles aceitam as ideias, aquilo que a gente pensa, para o bem deles", completou.

Leia também
O gambá do Tigre foi parar até na súmula

O Londrina está em segundo lugar na Série B com 3 pontos. O próximo compromisso, já pela terceira rodada, será na quinta-feira (21), em casa, contra o Novorizontino.

Ouça a entrevista de Adilson Batista após Criciúma 1 x 0 Londrina no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito