Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma anuncia contratação do venezuelano Romulo Otero

Meia de 33 anos tem passagens por Atlético-MG, Corinthians e Santos

Por Maryele Cardoso Criciúma, SC, 07/02/2026 - 19:16 Atualizado há meio minuto
Rómulo Otero reforça o ataque do Criciúma na temporada 2026 | Foto: reprodução/Redes Sociais
Rómulo Otero reforça o ataque do Criciúma na temporada 2026 | Foto: reprodução/Redes Sociais

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma nova contratação vem para reforçar o Tigre na temporada 2026. O Criciúma anunciou neste sábado (07) a chegada do atacante venezuelano Rómulo Otero, de 33 anos, que estava no Nacional, do Uruguai. O jogador é mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube aguarda a chegada do atleta ao Centro de Treinamento Antenor Angeloni para a realização dos exames médicos. Após a aprovação, Otero assinará contrato com o Criciúma válido por um ano.

LEIA MAIS:

Revelado pelo Caracas, da Venezuela, Rómulo Otero iniciou sua carreira profissional em 2010 e permaneceu no clube até 2015. Em seguida, transferiu-se para o Huachipato, do Chile, antes de chegar ao futebol brasileiro para defender o Atlético Mineiro, em 2017. Pelo clube mineiro, o atacante atuou em mais de 130 partidas até 2020.

Experiente, Rómulo Otero chega ao Criciúma para a Série B | Foto: reprodução/Redes Sociais

Depois de uma passagem pelo futebol da Arábia Saudita, onde defendeu o Al-Wehda, Otero retornou ao Brasil e vestiu a camisa do Corinthians por duas temporadas. O jogador também acumulou experiências internacionais por Cruz Azul, do México, e Aucas, do Equador, além de atuar por Fortaleza e Santos. Pelo clube paulista, foi peça importante na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.

Na temporada 2025, o atacante defendeu o Nacional, do Uruguai. Pelo clube uruguaio, disputou 36 partidas e conquistou os títulos da Supercopa Uruguaia e do Campeonato Uruguaio da Primeira Divisão.

Com passagens pela Seleção Venezuelana desde 2013, Otero disputou Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA e duas edições da Copa América. Agora, chega ao Criciúma trazendo experiência internacional e qualidade ofensiva para o elenco carvoeiro.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito