O Figueirense venceu o Joinville na noite dessa sexta-feira (6), pela segunda rodada do quadrangular de rebaixamento do Campeonato Catarinense.
No Orlando Scarpelli, Kayke marcou o único gol da partida de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o meia João Victor, do JEC, foi expulso.
LEIA MAIS
- Criciúma estreia na Série B no Nordeste; veja a tabela completa
- Chapecoense x Criciúma: veja o que o torcedor visitante precisa saber
A derrota colocou o JEC em uma situação extremamente delicada no quadrangular de rebaixamento. A equipe do Norte do estado é a única que ainda não pontuou no grupo, e está afundada na lanterna do grupo. Apenas o líder do grupo ao fim das seis rodadas escapará do rebaixamento, e os outros três disputarão a segunda divisão estadual em 2027.
O gol de Kayke, que abriu o placar contra o Joinville no Scarpellão.
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) February 6, 2026
⠀
🎥 Paulo Renato / FFC pic.twitter.com/NjoHhHwBvw
Quadrangular da "morte"
Com o resultado dessa sexta, o Figueirense assumiu a liderança provisória do quadrangular do rebaixamento com 4 pontos. Um destes pontos foi recebido pela equipe como bonificação, por conta da campanha na primeira fase.
A próxima partida da fase de rebaixamento será na segunda-feira (9), entre Marcílio Dias e Carlos Renaux, em Itajaí. O Figueirense será, inevitavelmente, ultrapassado pelo vencedor do duelo de segunda. Em caso de empate, será ultrapassado por ambas as equipes, por conta do saldo de gols.
Enquanto isso, o Joinville está isolado na lanterna do quadrangular, com 0 pontos até o momento.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!