Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acidente grave deixa sete feridos na SC-108 em Urussanga 

Entre os envolvidos, estavam um bebê e uma criança
Por Giovana Bordignon Urussanga, SC, 14/04/2024 - 07:32 Atualizado em 14/04/2024 - 10:56

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 

Sete pessoas ficaram feridas em um acidente grave que aconteceu na tarde deste sábado (13), na SC-108, entre Urussanga e Orleans. Entre os envolvidos, estavam uma menina de quatro anos e uma bebê de um. Um HB-20 Hyundai e uma Saveiro VW bateram de frente na rodovia. Inúmeros carros de resgate foram chamados para a ocorrência. 

Primeiro carro

O HB-20 transportava três pessoas: o motorista de 23 anos, uma caroneira de 21 e a criança de quatro anos. O casal ficou preso às ferragens do carro enquanto a criança estava aos cuidados de outra pessoa presente no acidente. Foi preciso remover a porta dianteira esquerda para retirar o motorista e a porta dianteira direita e abaixar o painel para tirar a passageira da frente.

Segundo os atendentes do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul), o homem estava confuso, com sinais de baixa quantidade de sangue no corpo, pressão arterial baixa e batimentos cardíacos rápidos, além de ter uma fratura na perna esquerda. Foram feitas medidas médicas para estabilizá-lo, e então ele foi levado de ambulância do Samu de Orleans para o Hospital São José, em Criciúma.

A mulher foi encontrada inconsciente e com sinais de baixa quantidade de sangue no corpo, pressão arterial baixa e batimentos cardíacos rápidos. Ela tinha várias fraturas nas pernas. Os médicos a entubaram e tomaram medidas para estabilizá-la. Depois, ela foi levada de ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital São José, em Criciúma, pela equipe do Sarasul.

A criança, que estava viajando como passageira, foi encontrada fora do carro, sendo segurada por alguém. Ela estava consciente, mas confusa, e tinha ferimentos no rosto e suspeita de lesão na cabeça. Seus sinais vitais estavam alterados. Os bombeiros a levaram para a Fundação Hospitalar Santa Otília de Orleans (FHSO).

Segundo carro

Na Saveiro, estavam quatro pessoas: um motorista de 40 anos, uma caroneira de 36, uma passageira traseira de 28 anos e a criança de um ano. A porta dianteira esquerda precisou ser removida para retirar o motorista.

O homem estava preso nas ferragens, consciente, mas desorientado. Seus sinais vitais estavam estáveis, mas havia suspeita de fratura no tornozelo, abdômen rígido e dor no peito. Ele foi levado pela ambulância de Orleans para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Urussanga.

A passageira da frente estava consciente, mas confusa, com suspeita de lesão cerebral leve, fratura no tornozelo e sinais vitais alterados. Ela também foi conduzida para a Fundação Hospitalar Santa Otília de Orleans (FHSO).

A passageira de trás estava consciente mas confusa, com uma perna quebrada, suspeita de lesão cerebral, e alguns arranhões no braço. Seus sinais vitais estavam estáveis, e ela foi levada pela ambulância de Lauro Müller para o Hospital São José (HSJ), em Criciúma.

A bebê estava consciente e alerta, com apenas alguns arranhões leves. Ela foi levada para a Fundação Hospitalar Santa Otília de Orleans (FHSO).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito