Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic, Acit e Acate promovem eventos voltados a empresas de tecnologia

Retenção de talentos e investimentos em startups nortearão o Café com RHs e o Conexão Acate
Por Redação Criciúma, SC, 19/04/2023 - 20:01
Foto: Divulgação/ Acic
Foto: Divulgação/ Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) sediará, no dia 25 de abril, dois eventos voltados a empresas de tecnologia. O Café com os RHs ocorrerá a partir das 8h30min, enquanto o Conexão Acate tem início marcado para as 14 horas. Ambos são promovidos pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em parceria com a Acic e com a Associação Empresarial de Tubarão (Acit).

"Esses eventos marcam a participação mais efetiva da Acate nos polos, para promover a aproximação e uma abrangência maior no Estado, mostrando os benefícios de ser associado", explica Jhony Alceu Pereira, coordenador do Núcleo de Base Tecnológica e diretor do polo da Acate na Acic.

Com foco na capacitação e retenção de talentos, o Café com RHs é destinado a profissionais de recursos humanos de empresas de tecnologia e vai abordar como promover o bem-estar dos colaboradores para que se sintam valorizados e comprometidos com a empresa.

O encontro contará com a palestra "Estratégias de remuneração total para atração, engajamento e retenção de talentos", conduzida por Mariana de Azevedo, mentora de recursos humanos com mais de 15 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais de diversos portes e segmentos.

"A intenção é trocar ideias e mostrar como uma boa estratégia de remuneração pode reter os talentos, nesse universo extremamente concorrido. Sabemos que a falta de mão de obra é gigante na área de tecnologia e trabalhar a remuneração total pode levar a um maior engajamento do colaborador", pontua Pereira. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link, clicando aqui.

Momento destinado aos gestores

Já o Conexão Acate vai integrar empresas de tecnologia da região Sul de Santa Catarina, com o objetivo de promover networking e apresentar oportunidades da Associação para o desenvolvimento de negócios.

Durante o evento, ocorrerá a talk "Do Zero ao M&A: Aspectos práticos e jurídicos dos investimentos em startups", com a participação de Eugenio Odilon Xavier, advogado do escritório Silva, Santana & Teston Advogados.

"O Conexão Acate é mais focado nos CEOs e CTOs das empresas de tecnologia e vai mostrar de forma geral como a Acate pode contribuir com os associados, trazendo à discussão temas relevantes e demonstrando alguns programas, como as Verticais de Negócios, grupos de estudo, entre outros. A ideia da talk é discutir como empresas já consolidadas podem investir em startups, sem prejudicar seu capital já constituído, e como as startups podem aproveitar esse investimento", descreve Pereira.

Ele salienta que os eventos são abertos e os dois momentos podem ser aproveitados por empresas de toda a região Sul do Estado. "Essa presença é importante para o fortalecimento do ecossistema de tecnologia", reforça. As inscrições são gratuitas para o Conexão Acate e estão disponíveis em https://www.sympla.com.br/evento/conexao-acate-criciuma/1933823.

"A Acic está muito atenta às demandas das empresas e busca contribuir para o desenvolvimento de seus negócios. Por meio da parceria com a Acate, a entidade favorece o fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação da região, levando à discussão de importantes temas, como a qualificação da mão de obra e os investimentos", salienta o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito