Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abastecimento de água será interrompido na região para interligação de nova adutora

Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis serão os municípios afetados
Por Giovana Bordignon Nova Veneza, SC, 27/06/2022 - 16:15
Foto: Divulgação/ Casan
Foto: Divulgação/ Casan

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta terça-feira (28), o abastecimento de água será suspenso em toda a região da Casan das 5h às 24h, voltando somente a partir da quarta (29), de forma gradativa. O motivo da interrupção é a interligação de uma nova adutora. Por isso, o superintendente regional da Companha, Gilberto Benedet Júnior, reforçou a importância da população reduzir o uso do recurso.

“A gente pede pro pessoal colaborar neste momento, evitar o consumo excessivo, manter os seus reservatórios cheios essa noite, para depois não sofrer de falta de água”, disse. Por ser uma obra complexa, os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis, que serão beneficiados com a instalação do sistema, passarão a terça-feira com abastecimento suspenso.

A obra, executada pela Casan, está no planejamento do Governo do Estado de Santa Catarina e conta com um investimento de R$ 24 milhões. A capacidade de captação de água passará de mil litros por segundo, para 1,5 mil. “É uma obra fundamental para o desenvolvimento da nossa região, vai proporcionar uma captação de água da barragem do Rio São Bento de mais de 50%. Então é mais água disponível para o abastecimento da região”, destacou Gilberto.

A adutora de fibra atual rompeu duas vezes, apenas em fevereiro. Frequentemente, o dispositivo causa prejuízos de desabastecimento e já se tornou uma demanda para a população. “Ela vai trazer robustez ao sistema integrado da Grande Criciúma”, frisou o superintendente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito