Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Casan realiza interligação da nova adutora na terça-feira

Obra contém um investimento que ultrapassa R$ 24 milhões
Por Redação Criciúma, SC, 24/06/2022 - 13:54 Atualizado em 24/06/2022 - 13:58
Foto: Acervo/ Casan
Foto: Acervo/ Casan

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Casan executa na próxima terça-feira (28), a conexão da nova adutora que levará água bruta da Barragem do Rio São Bento ao Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma. A obra faz parte do Programa Planejamento Hídrico, desenvolvido pelo Governo do Estado junto à Companhia.

Os serviços de interligação serão iniciados às 5h e exigem a interrupção do abastecimento para Criciúma, Forquilhinha, Içara (parte do sistema), Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis. O retorno da distribuição está previsto para as 24h do mesmo dia, de forma gradativa, sendo que os locais mais afastados podem voltar a receber água na madrugada do dia 29.

A Companhia solicita que a população faça um consumo consciente da água neste período, para garantir um retorno mais breve para todos. A interligação da nova adutora é fundamental para garantir uma maior segurança no abastecimento na região e o aumento da vazão de captação do sistema.

Com investimento de mais de R$ 24 milhões, a nova rede tem um total de 6.250 metros de extensão. Segunda maior obra em execução pela CASAN dentro do programa Planejamento Hídrico, vai ampliar em 50% a capacidade de levar água até a ETA São Defende. O objetivo é garantir mais segurança ao Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma, que atende mais de 400 mil habitantes de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça.

A rede permitirá manter as tubulações existentes como reserva para situações de emergência, além de possibilitar a ampliação da Estação de Tratamento de Água, que já está em projeto pela Companhia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito