Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“A extensão do horário é uma medida de combate à pandemia”, fala o presidente da Via Gastronômica

Empresários comemoram medida divulgada pelo Governo do Estado
Por Marciano Bortolin Criciúma - SC, 14/07/2021 - 18:24 Atualizado em 14/07/2021 - 18:28
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado decidiu estender o horário do setor gastronômico, uma das lutas dos empresários. Notícia que foi comemorada pelo presidente da Via Gastronômica de Criciúma, Joster Fávero. “Eles entenderam que é melhor estender o horário do que os eventos clandestinos ou como aconteciam nas ruas, que a polícia tinha até que dispersar aglomeração. A extensão do horário é uma medida de combate à pandemia porque assim as pessoas ficam em um lugar seguro”, disse em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior. 

A notícia foi recebida com alívio, afirma Fávero. “Quando recebemos através das postagens do governador foi com muito alívio, vínhamos brigando no bom sentido há bastante tempo porque era a média mais incompreensível era a questão de restringir o horário das pessoas em estabelecimentos de gastronomia. Isso vai significar uma melhora para o segmento”, destacou.

Novos pleitos

Agora, os empresários seguem para outros pleitos, visando a retomada do setor. “A gente entende que já é possível discutir a ocupação da mesa. porque não pode sentar em cinco em uma mesa respeitando o afastamento entre as mesas? permitir mais pessoas por mesa, este é o principal ponto, o restante da portaria nós estamos de acordo. Agora precisamos de um plano de recuperação para o setor porque está em frangalhos”, pontuou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito