Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Plano 1000 em pauta na Alesc (VÍDEO)

Por Redação 12/05/2023 - 17:21 Atualizado em 12/05/2023 - 17:40

Semana movimentada na política de Santa Catarina. Além da Reforma Administrativa aprovada na Assembleia Legislativa, também teve prefeito virando réu na Operação Mensageiro, mas um assunto chamou a atenção: a entrada da Alesc nas discussões do Plano 1000.

[o texto continua após o vídeo]

Assista ao comentário completo:

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Tiago Zilli (MDB), trouxe esse assunto para a mesa. Um ofício deve ser encaminhado aos municípios, para que eles respondam questionamentos a respeito de como está o andamento das obras.

O Plano 1000 era o programa de investimentos do governo anterior, de Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Cada cidade catarinense recebia o equivalante a sua população. 

Na transição de governo, Jorginho Mello (PL) já deu indícios de que iria querer o Plano 1000 e, agora, está cada vez mais claro: ele acabou. O que o governador promete é não parar as obras que estão andamento. 

Mas, até agora, não houve pagamentos. Esse diagnóstico vai ser feito na Comissão de Assuntos Municípios e ele vai ser levado para a Secretaria de Infraestrutura. Portanto, a gente vê o parlamento abraçando a causa de forma organizada. 

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam) também se colocou à disposição para ser parceira e ajudar na coleta de informações, mas, é importante a entrada do Legislativo. 

Jorginho Mello começou a visitar, essa semana, Associações Municipais. Ele promete que nesses giros vai avaliar com as lideranças locais quais obras têm que continuar e quais podem ficar para depois.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito