Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Fato político inegável da semana: a filiação de Salvaro no PSD (VÍDEO)

Por Redação 09/06/2023 - 18:40

O fato político inegável da semana é a filiação do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ex-Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), para o Partido Social Democrático (PSD), após 20 anos. 

Um partido, o PSDB, que Clésio ajudou a tornar forte em Santa Catarina, mas que também não conseguiu evitar a derrocada em nível nacional.  

Em Criciúma, Salvaro manteve a sua liderança, com uma votação sempre impressionante, mas se preparando para um novo projeto eleitoral, em que ele vai ter que emprestar o seu prestígio para outro candidato, ele não quis continuar fazendo parte da derrocada do PSDB. 

[o texto continua após o vídeo]

Assista ao comentário completo:

Houve uma composição estadual para mostrar o PSD como uma alternativa em Santa Catarina. Foi muito importante para o partido a aquisição de Salvaro, porque a sigla já tem João Rodrigues, prefeito de Chapecó, como um nome com uma boa estadualização, além de Topázio Neto, que herdou o cargo de prefeito de Florianópolis de Gean Loureiro. 

O PSD vai se recolocando num momento em que parecia que o único lugar para aonde lideranças se moveriam seria o Partido Liberal (PL) de Jorginho Mello, pelo fator Jair Bolsonaro. A filiação de Clésio Salvaro aponta para a política de Santa Catarina que o PSD é o partido que pode ser alternativa a Jorginho Mello e às esquerdas em uma disputa de poder em 2026. 

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) não está conseguindo atrair lideranças desse porte, nem o Progressistas (PP). Então, o PSD se reposiciona. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito