Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A importância do treinamento. O Olhar de fora...

Por Santiago Mendonça 04/10/2017 - 08:30

Durante toda a minha vida esportiva e mesmo antes de me tornar professor de fato, fui orientado por profissionais que me ajudaram a realizar algumas coisas. 


Podiam ser pequenos percursos, porém aquela orientação, aquela voz de quem entendia mais que eu, me ajudava a construir não somente meu físico, mas também meu psicológico, me ensinando como me portar qual fosse a situação.


Às vezes, acabamos por desdenhar do “mestre” e fazemos sozinho. Esse caminho é possível, mas muito mais difícil. 


Naquele começo, construindo o conceito (leia o texto aqui) recebi vários relatos daqueles que tinham tentado fazer por si e acabavam se lesionando ou estagnavam seus desempenhos por entender que não precisavam daquele olhar de fora.
Por breves momentos da minha vida dentro do triathlon, acabei usando meus treinos. O resultado era bom, porém sair para treinar num dia cansado era a certeza de que eu ia ajustar, não fazer ou compensar no dia seguinte.


Ta aí o primeiro erro. 


Você precisa ter uma disciplina enorme para não sair do planejado e refazer toda uma semana. Agora quem vê de fora, sabe a carga que foi imposta, independente se eu estava cansado, ou era apenas “manha” de quem não estava muito afim... os dias bons e ruins acontecem com todo mundo!! Ou você acha que sempre é fácil para o super campeão de corrida Moh Farah?


Sou muito grato por todos aqueles que se dispuseram a me orientar e vejo que escolhi a profissão certa, pois tenho enorme prazer de ajudar e orientar os outros, seja para correr 1km ou para completar um IRONMAN...
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito