Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

"Do sofrimento tiramos as melhores lições"

Por Santiago Mendonça 10/01/2019 - 08:20

Como atleta e professor, costumo dizer que TODA competição serve como aprendizado. 

A #tbt✨ dessa quinta remete ao Ironman Brasil realizado em MAIO de 2016 em FLORIANÓPOLIS, quando classifiquei pro MUNDIAL em Kona/HAWAII que se realizou em OUTUBRO do mesmo ano. 

Esse era meu 6° Iron. Meu PRIMEIRO na CHUVA. Lembro muito bem do FRIO que passei já na natação, mesmo nadando com ROUPA de BORRACHA. Não sentia minhas MÃOS nem meus PÉS no final dessa etapa. 

Saí pra TRANSIÇÃO (local onde ficam nossos equipamentos) e aos poucos fui voltando a sentir o pé. Coloquei meia e o manguito (peça de tecido colocado no antebraço) para enfrentar o ciclismo. Consegui AQUECER um pouco. 

Passei a primeira volta dos 90km bem dentro do ESPERADO, mas a chuva voltou a apertar a partir dos 100km e nos130km, o VENTO se juntou com a CHUVA e os INGREDIENTES pro frio do magrelo aumentaram CONSIDERAVELMENTE e vinha batendo queixo no final do ciclismo. 

Ao entrar na TRANSIÇÃO, fiz questão de me secar bem pra MINIMIZAR o FRIO. Troquei as meias e iniciei a corrida com muita DOR MUSCULAR. O frio no ciclismo judiou da musculatura muito mais do que o esperado. 

Comecei correndo COMEDIDO, num ritmo abaixo do que tinha TREINADO e fui indo assim até a musculatura AQUECER bem. 

Mais pra frente consegui colocar um ritmo melhor, mas o CANSAÇO ACUMULADO já mostrava sua cara e não tinha mais nada o que fazer pra MELHORAR e sim tentar manter para entrar dentro de uma colocação que me CLASSIFICASSE pro MUNDIAL na 35/39 anos, categoria mais numerosa e CONSEQUENTEMENTE a que tinha mais VAGAS, 14 no total. 

Terminando a prova encontrei meus ALUNOS, FAMILIARES, dei um BEIJO no meu FILHO na arquibancada e cruzei o PÓRTICO de CHEGADA. E como por um encanto, todo aquele SOFRIMENTO na prova foi ESQUECIDO. 

Por isso eu sempre digo que DESISTIR NUNCA PODE SER UMA OPÇÃO. Tive muita vontade de parar, principalmente no ciclismo. Mas eu sabia que o SOFRIMENTO iria PASSAR, mas a LEMBRANÇA de não ter conseguido completar a prova iria ficar na minha MEMÓRIA pra SEMPRE!

Portanto, nunca desista no primeiro obstáculo. Tente sempre um pouco mais. As vezes o resultado é mais impressionante do que você espera! 

 

Quem tem Instagram me segue lá:

@treinadorsantiagomendonca

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito