Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Verão com grandes novidades para o Rincão

Por Clara Floriano 22/12/2017 - 10:04 Atualizado em 22/12/2017 - 10:13

O verão chegou e com ele o movimento de veranistas no Litoral Sul Catarinense aumenta significativamente. O Balneário Rincão é uma das praias que mais recebe turistas e veranistas, que chegam de diversas cidades como Criciúma, Içara, Siderópolis, Nova Veneza, entre outras. Estima-se que a população aumente de 12,4 mil para 150 a 180 mil pessoas.

Pensando em acolher da melhor maneira possível esse público, a Prefeitura do Rincão e a SAMAE já prepararam o municípios para a temporada, deixando a orla com mais opções de conforto. "Queremos que todos venham passar o verão no Balneário Rincão e fiquem com vontade de voltar em outras temporadas", destaca o prefeito Jairo Celoy Custódio.

Lixeiras personalizadas foram colocadas em toda a extensão da orla, desde a plataforma Norte até a Plataforma Sul. A SAMAE instalou chuveirões em cada saída. Equipamentos de ginástica também foram colocados à disposição dos veranistas.

Ainda ontem, o prefeito passou em todos os postos de guarda-vidas para conferir se estão todos funcionando corretamente. Dez contêineres foram contratados e destes cinco já estão instalados e a disposição dos guarda-vidas. Os outros cinco serão entregues pela empresa contratada ainda no início de janeiro. Duas unidades foram recebidas pela justiça Federal e estão colocadas de forma horizontal.

Curtindo o mar até mais tarde

Para aqueles que querem curtir o mar até de noitezinha, a grande novidade e um diferencial neste ano é a iluminação na orla. Várias luminárias foram instaladas à beira do mar. Na Avenida Beira-Mar foram feitas as contenções de concreto para que, em caso de maré alta, o mar não levante as lajotas. A equipe da Secretaria de obras também limpou toda a extensão da via para que o trânsito, tanto de pedestres como de veículos não fique prejudicado.

Mais atrações                     

Outra grande novidade é nas atrações musicais. Estima-se que a programação de eventos aumente em quase 100%. Com a instalação de uma arena de shows, ao lado da antiga New York, na Avenida Beira-Mar, o município deve receber pelo menos cinco shows nacionais. Hoje o Balneário Rincão já deve saber a empresa vencedora da licitação que ficará responsável pela arena e, na semana que vem, a programação deve ser definida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito