Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Verão à vista com Praia Limpa

Por 24/12/2017 - 14:07 Atualizado em 24/12/2017 - 14:59

Dia 21 de dezembro tivemos início da estação mais desejada por muitos, embora tenha vindo atípica. Baixas temperaturas para época e muitas previsões de chuvas nesta temporada faz com que tenhamos ainda mais atenção aos cuidadados com os lixos e rejeitos gerados pela população. A campanha PRAIA LIMPA, que esta virando tradição na região, irá mais uma vez motivar as pessoas a cuidarem do ambiente e o local onde vão parar os lixos que vão "por esgoto abaixo", das cidades para os oceanos. 

Por natureza os surfistas sempre estão a postos na linha de frente quanto a preservação dos litorais e incomodados com a prensença de lixo e de pessoas mal informadas sobre os danos causados pelos lixos deixados na orla. Existem duas fontes de geração de lixo que invadem os oceanos, uma vindo das ressacas, a qual não temos muito controle e outra que temos mais facilidade de controlar, os desinformados e acomodados que vão para a beira mar e deixam seus lixos amontoados esquecendo que no próximo vento sul ou nordeste esses lixos irão se espalhar pela orla. 

Segundo os gráficos de previsões e nosso homem do tempo Márcio Sônego, teremos as temperaturas se elevando aos poucos durante essa semana e no sábado as previsões apontam 27 graus e clima de verão para acontecer a campanha e o evento que abre o Circuito ASCAS de Surf Amador 2017/18 ao lado da plataforma norte do Balneário Rincão. 

Sinta-se convidado para participar e vir fazer parte de uma das últimas boas ações do ano de 2017 e começar 2018 com a Praia ainda mais Limpa 

Por Rafael O. de Aguiar

 

 

 

 

  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito