Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Veranistas e turistas podem se sentir seguros no Rincão

Por Clara Floriano 28/12/2017 - 12:28

Na estação mais quente do ano, grande parte da população aproveita o período de férias para se deslocar para as praias da região, como é o caso do Balneário Rincão. Quem vai para a praia quer sol, diversão e lazer, mas claro, também quer segurança. E infelizmente a sensação de insegurança ainda é muito latente nas ruas do novo município. Com objetivo de garantir a segurança da população, os órgãos de segurança pública se mobilizam para a tradicional Operação Veraneio, que iniciou na última quinta-feira, 21.

“Nós já começamos o trabalhos referentes a prevenção, antes mesmo da Operação Veraneio. O Balneário Rincão tem uma peculiaridade com a quantidade de marginais que se instalaram ali. No entanto, a gente vem fazendo bastante operações que vem dando resultados. Conseguimos reduzir bastante essas ocorrências”, contou o responsável pela Operação Veraneio, Capitão Alberto Cardoso Cichella.

Para a virada do ano, assim como para a Operação Veraneio, a Polícia Militar do Rincão recebeu um reforço significativo no efetivo. “São 33 policiais a mais por dia, trabalhando no Rincão. Já na virada do ano, além desses, o município ganha o reforço de mais dez, para aumentar a presença policial no Balneário Rincão e, assim, dar uma melhor qualidade e segurança para quem vai passar o verão ali”, comentou.

Os órgãos de segurança estão atuando fortemente na prevenção de crimes, para isso o Balneário foi dividido em setores. Além disso, barreiras e operações policias são constantes, com o Pelotão de Patrulhamento Tático, a Rocam e o serviço de inteligência. A Polícia Militar trabalha com foco em crimes que ameaçam a vida.

“Por isso, veiemos trabalhando no serviço de inteligência e com operações militares em busca dessas soluções para não repetir o que aconteceu no ano passado”, afirmou.

O Capitão disse que o principal pedido da PM a população é para eu não contribuam com crimes de perturbação, que acabam desviando o foco dos trabalhos principais.  Por isso, a orientação é ter cuidado com som alto para não perturbar os vizinhos.

Confira todas as orientações no áudio:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito