Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Surf Treino de Verão

Por 27/12/2017 - 19:00 Atualizado em 27/12/2017 - 19:50

Final de semana teremos juntamente com o Mutirão Praia Limpa o evento que abre o Circuito ASCAS de Surf 2017/18. O evento que foi transferido para esse final de semana promete ser muito movimentado e receber atletas de diversas cidades. O surf tem se tornado um esporte de notoriedade, principalmente após os brasileiros terem atingido uma grande parcela de participação nos eventos mundiais. Hoje em dia, quem não conhece Gabriel Medina? O garoto que hoje tem apenas 24 anos e tem como um de seus amigos o craque do futebol, Neymar, criou um estímulo aos que estavam indecisos em qual esporte escolher praticar. 

Foto: Rafael O. de Aguiar

O Surf Treino será em apenas um dia e com número reduzido de categorias, por isso recebe o nome de Surf Treino. Com isso atletas que não tiveram a oportunidade de competir em anos anteriores, ou estão iniciando nas competições, podem participar e tirar dúvidas sobre o formato, que é amador, diferente do formato que o Gabriel Medina participa, mas isso é facilmente explicado. O formato das competições mundiais são para ondas específicas com surfistas profissionais e por isso tem o tempo de realização de 30 munitos e com apenas dois surfistas por vez. O formato amador temos o tempo de 15 minutos  e 4 atletas na água. Isso faz com que o tempo de realização do evento do amador aconteça em um final de semana ou em 1 dia. O profissional já possui um janela de espera de até 10 dias para conclusão do evento e com certeza escolhidos os melhores dias. 

A Associação juntamente com as secretarias de esporte, patrocinadores e atletas estão evoluindo as conversas a respeito das competições e para os que forem prestigiar o evento poderão contar com uma estrutura completa para apreciar o esporte e curtir uma praia.

Mais informações no site www.surfreportrincao.com.br 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito