Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Eventos no Rincão incentivam vida saudável e preservação da orla marítima

Por Clara Floriano 10/01/2018 - 15:18

No dia 20 de janeiro, acontece a 5ª edição do Sunset Running, corrida noturna que será no Balneário Rincão. Serão dois percursos, um com sete e outro com 14 quilômetros. Na mesma data, também acontece a Campanha Praia Limpa, com objetivo de sensibilizar a população sobre os problemas causados pelo acumulo de lixo, contando com o apoio de voluntários para a limpeza. O evento será aberto ao público e para participar basta ir até o local.

O organizador da Campanha Praia Limpa, Jhony Mangrich, conta que a ação é mundial, mas foi no ano passado que chegou ao Balneário Rincão. “As pessoas se conscientizam e acabam fazendo mutirões para retirar o lixo da praia que é habito de algumas pessoas. Esse ano a corrida é uma das janelas da campanha que vai acontecer no dia 20 deste mês, a partir das 16h da tarde”, explicou.

Já a Sunset Running começa às 20h. “A ideia é que o pessoal saia ainda no pôr-do-sol e chegue quase ao anoitecer. Um trajeto vai da Plataforma Norte até a Sul e o outro vai e volta”, explicou Rodrigo Piovezan, organizador do evento.

As atividades, entretanto, já começam a partir da manhã com a estrutura montada, tendas, caminhão de lixo e pessoas da prefeitura do Rincão, que já são responsáveis pela limpeza da praia. “A prefeitura vai disponibilizar sacos de lixo, luvas, água, energético. É só o pessoal ir com boa vontade. Vamos conscientizar as pessoas”, contou Mangrich.

As inscrições para a corrida podem ser feitas em moveadventure.com.br. As inscrições já estão no segundo lote e custam R$ 80. “Tem tudo para a corrida ser um sucesso, mesmo com a chuvinha que está vindo. Para quem gosta de correr não tem tempo ruim”, afirmou Lucas Ghidi Milioli, também organizador da Sunset Running.

Para quem quiser entrar em contato via ligação ou WhatsApp o número é: (48) 99666-3636.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito