Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Up The Irons!

Por Max Everson 29/09/2017 - 14:37 Atualizado em 29/09/2017 - 14:43

 

O Iron Maiden e a Warner Music anunciaram o lançamento, para o dia 17 de novembro, de "The Book of Souls: Live Chapter", o registro ao vivo da The Book Of Souls World Tour. O álbum ao vivo trará 15 músicas gravadas na turnê, que passou por 39 países em seis continentes entre 2016 e 2017 e foi vista por mais de dois milhões de fãs. 'The Book Of Souls: Live Chapter' será lançado fisicamente em CD e Vinil de Luxo, com o filme dos shows disponível para streaming gratuitamente online ou como download digital - detalhes completos abaixo.

Produzido por Tony Newton e Steve Harris, o álbum é baseado no setlist de 2017 e é um registro fiel do épico show do Iron Maiden, incluindo seis músicas de 'The Book Of Souls', o álbum de estúdio mais recente da banda, juntamente com diversos outros clássicos e músicas favoritas dos fãs.

Steve comentou: "Nós dedicamos muito tempo trabalhando nisso, pois queria que fosse muito próximo da experiência do Maiden ao vivo e poder representar nossos fãs de diferentes partes do mundo. Isso significava literalmente ouvir horas e horas de fitas de cada show, selecionar material e construir um som que funcionasse de forma consistente em todo o álbum e captar a emoção de um novo país como El Salvador junto com outros favoritos tão regulares como Donington ou Wacken ".

O empresário do Maiden, Rod Smallwood, acrescenta: "The Book Of Souls World Tour" foi uma grande empreitada, principalmente para Bruce, que começou a turnê cantando ao vivo pela primeira vez desde a recuperação de seu câncer de garganta. Ele também pilotou Ed Force One, atualizado no ano passado, de um Boeing 757 para um 747 para que pudéssemos ir cada vez mais rápido para algumas cidades fantásticas e fãs em todo o mundo. Este ano, continuamos a emoção indo aos nossos passeios norte-americanos e do Reino Unido mais bem sucedidos. Foi uma tour muito especial, de muitas maneiras, então nós sentimos que queríamos documentá-la para nós e para os nossos fãs. Steve fez um trabalho incrível juntando esse conjunto de cidades ao redor do mundo e nós nos certificamos de que o CD de luxo estará disponível em um formato de livro correspondente ao lançamento de "The Book Of Souls".

"Além de tudo isso, o lançamento será celebrado por um evento em que o Maiden será pioneiro: uma estréia gratuita de transmissão ao vivo do vídeo de concerto, como um agradecimento a nossos fãs leais em todo o mundo. Esperamos que a comunidade global dos fãs do Iron Maiden, possam se juntar para assistir este evento especial on-line. Muitos de vocês estarão nele, pois há imagens de uma série de lugares que tocamos nesta turnê".

Mais detalhes sobre como participar deste evento único serão publicados em IronMaiden.com em breve.

O álbum ao vivo irá replicar os formatos originais de 'The Book Of Souls' e será lançado como um livro de capa dura em edição limitada, um álbum regular duplo, um LP em vinil triplo (preto) e download digital em áudio de alta resolução (48khz / 24 bit), incluindo a masterização para a versão iTunes (MFiT). Um download digital do vídeo do concerto também estará disponível para comprar após sua estréia online gratuita. 

A lista completa de faixas e as cidades em que foram gravados, é a seguinte:

If Eternity Should Fail – Sydney, Australia
Speed of Light - Cape Town, South Africa
Wrathchild – Dublin, Ireland
Children of the Damned – Montreal, Canada
Death or Glory – Wroclaw, Poland
The Red and the Black – Tokyo, Japan
The Trooper - San Salvador, El Salvador
Powerslave – Trieste, Italy
The Great Unknown – Newcastle, UK
The Book of Souls – Donington, UK
Fear of the Dark – Fortaleza, Brazil
Iron Maiden - Buenos Aires, Argentina
The Number of the Beast – Wacken, Germany
Blood Brothers – Donington, UK
Wasted Years - Rio de Janeiro, Brazil

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito