Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

RIP Tom Petty

Por Max Everson 03/10/2017 - 11:27 Atualizado em 03/10/2017 - 11:34

O cantor americano Tom Petty, de 66 anos, morreu nesta segunda-feira (2), após sofrer um ataque cardíaco no domingo, informa o site oficial do cantor, em nota assinada pelo porta-voz da família e empresário do artista, Tony Dimitriades.

O representante do músico confirmou que Petty morreu rodeado de amigos, familiares e companheiros da sua famosa banda The Heartbreakers .

Tom Petty, de 66 anos, tinha desde 1976 uma das carreiras mais bem sucedidas do rock norte-americano. Entre suas músicas mais conhecidas estão "American Girl", "Free fallin", "Stop draggin' my heart around",  e "Mary Jane's last dance".

Ele vendeu ao todo mais de 80 milhões de discos. Foram 13 álbuns de estúdio com os Heartbreakers, três solo, dois com os Traveling Willburys e dois com a banda Mudcrutch.

Seu primeiro grande sucesso nos EUA foi "Breakdown", do disco de estreia com os Heartbreakers, de 1976. Entre inúmeras indicações, ele ganhou o Grammy três vezes: uma com os Traveling Wilburys, uma pela performance solo e outra com os Heartbreakers.

Ele também fez parte no final dos anos 80 da superbanda Traveling Wilburys, com Roy Orbison, Bob Dylan, George Harrison e Jeff Lyne. Eles lançaram dois álbuns, incluindo a música "Handle with Care". Roy Orbison morreu após a gravação do primeiro disco, de 1988.

Em 2002, Tom Petty entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll nos EUA. Ele foi homenageado em 2005 no Billboard Music Awards com o prêmio honorário de um dos "Artistas do Século".

Ele estava terminando uma grande turnê que comemorou 40 anos de carreira. O último show foi no dia 25 de setembro na Califórnia. Ainda havia duas datas marcadas nos dias 8 e 9 de novembro em Nova York.

Apesar das quatro décadas de carreira com os Heartbreakers e das várias turnês mundiais, ele nunca tocou no Brasil.

Ele também teve uma breve incursão pelo cinema, e participou como ator dos filmes "Paixão eterna", em 1987 e de "O Mensageiro", com Kevin Costner, em 1997.

Nota publicada no site do cantor

‘Em nome da família Tom Petty, estamos devastados por anunciar a morte prematura de nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty. Ele sofreu parada cardíaca em sua casa em Malibu nas primeiras horas desta manhã (domingo) e foi levado ao Centro Médico da UCLA, mas não pôde ser revivido. Ele morreu pacificamente às 8:40 PM PST cercado por familiares, seus companheiros de banda e amigos’.

Tony Dimitriades, gerente de longa data de Tom Petty & The Heartbreakers, em nome da família.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito