Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Martin Scorsese irá dirigir um documentário de Bob Dylan

Max Everson
Por Max Everson 15/01/2019 - 15:06Atualizado em 15/01/2019 - 15:17

A Netflix anunciou que Martin Scorsese irá dirigir um documentário sobre a turnê Rolling Thunder Revue de Bob Dylan . Revista Rolling Thunder: A Bob Dylan Story contará com novas entrevistas na câmera com o lendário compositor.

A plataforma de streaming diz que o filme "capta o espírito conturbado da América em 1975 e a música alegre que Dylan apresentou durante o outono daquele ano". O filme está previsto para o final deste ano.

Variety relata que o filme será menos direto do que o documentário de Dylan de 2005 de Scorsese, No Direction Home, que focou na ascensão do compositor à fama, sua mudança para Nova York e aposentadoria temporária após um acidente de motocicleta em julho de 1966. 

A Rolling Thunder Revue foi uma turnê que começou em outubro de 1975 e terminou em maio de 1976. Artistas como Joni Mitchell , Joan Baez, Mick Ronson, Roger McGuinn, Emmylou Harris e Allen Ginsberg se juntaram a Dylan na turnê, que é dito ser o foco do filme de Scorsese. A mãe de Dylan também aparecu. Dylan freqüentemente se apresentava em pintura facial branca.

O filme de Scorsese não é o único recurso de Dylan em produção. O diretor de Luca Guadagnino está dirigindo um filme baseado no álbum Blood on the Tracks, de Dylan, de 1975, para ser escrito por The Fisher King e pelo roteirista do The Bridges of Madison County, Richard LaGravenese.

Dylan fará um show raro no Reino Unido neste verão , compartilhando o projeto com Neil Young no Hyde Park, em Londres, no dia 12 de julho.


Bob Dylan - The Best Of The Rolling Thunder Revue 1976 Tour (Rehearsals, Live Performances & More)
 

 

Tags: NoAr Bob Dylan

4oito

Deixe seu comentário