Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jah-Van - Djavan goes Jamaica by Seu Jorge

Por Max Everson 16/03/2018 - 15:39 Atualizado em 16/03/2018 - 15:45

Um dos maiores sucessos do cancioneiro autoral de Djavan, Meu bem querer – balada lançada há 39 anos pelo cantor e compositor alagoano no terceiro álbum, Alumbramento (1979) – ganha a voz aveludada de Seu Jorge, amaciada na cadência bem marcada do reggae. Feita pelo cantor carioca com a adesão do rapper fluminense Gustavo Black Alien e com arranjo de metais orquestrado pelo Maestro Tiquinho, a releitura de Meu bem querer está sendo lançada em sedutor single disponibilizado nas plataformas digitais a partir de hoje, 16 de março.

Black Alien improvisa alguns versos na cadência falada do rap ao fim da gravação produzida por BiD e Fernando Nunes com a colaboração do coprodutor Kuki Stolarski. A abordagem de Meu bem querer é a segunda amostra do projeto Jah-Van – Djavan goes Jamaica, idealizado pelo trio de produtores com a intenção de transportar a obra de Djavan para o universo musical jamaicano, como já sinaliza o engenhoso título.

O projeto foi apresentado oficialmente em 26 de janeiro com a edição do single em que o cantor paraibano Chico César dá voz à balada Nem um dia (Djavan, 1996) em ritmo de reggae. O elenco de Jah-Van – Djavan goes Jamaica inclui nomes como Arnaldo Antunes, artista paulistano convidado a recriar Samurai (Djavan, 1982) – outro clássico do repertório autoral do compositor – na levada rítmica da Jamaica.

Seu Jorge é parte da programação Som Maior No Ar...

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito