Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

! Gospel No Ar !

Por Max Everson 24/09/2018 - 15:25 Atualizado em 24/09/2018 - 15:27

A cantora e compositora Lauren Daigle, nascida em Louisiana, nos Estados Unidos, é uma artista da música gospel.

Desde cedo, a cantora já mostrava apreço pelo universo musical. No entanto, Daigle admite que ela quase deixou a música para trás, sem saber se era sua verdadeira vocação, até que uma doença devastadora, a mononucleose infecciosa , trouxe um foco maior para sua vida. Por causa do sofrimento com a doença enquanto estava no ensino médio, ela foi mantida fora da escola por quase dois anos.

Daigle começou a cantar em um coral enquanto estudava na Louisiana State University .Em 2010 e 2012, tentou entrar para no American Idol em 2010 e 2012, mas acabou não dando certo.

Sua estreia aconteceu no álbum da North Point InsideOut, nomeado Hear, no qual gravou "Close" e "You Alone" ao vivo na North Point Community Church em Alpharetta, Georgia.

Mais tarde, Daigle foi convidada para cantar em um EP de uma banda local chamada "The Assemblie" e o EP foi brevemente o álbum mais vendido da iTunes Store dos EUA . Após o lançamento do EP, a Centricity Music convidou-a para participar de um workshop e, em 2013, a artista assinou com a gravadora.

Seu primeiro single, "Light of the World" veio do álbum 2013 Christmas: Joy To The World, uma coleção de músicas de vários artistas da Centricity. Servindo como a introdução solo de Daigle para a cena musical cristã, o single recebeu uma base inicial de fãs e muita atenção para a cantora. Em setembro de 2014, lançou o EP How Can It Be.

O álbum de estreia de Daigle, How Can It Be, foi lançado em 14 de abril de 2015, estreando em primeiro lugar na Billboard Christian Albums Chart. O álbum também alcançou o Top 20 na Billboard Top Albums Chart. Nesta época, Daigle foi nomeada uma das artistas mais inovadoras da música cristã, e o primeiro single de seu álbum "How Can It Be" foi nomeado pelo iTunes como uma das principais músicas cristãs de 2014.

Em 1º de junho de 2015, Daigle ganhou seu primeiro prêmio, Worship Song of the Year, por seu single "How Can It Be" no K-Love Awards. O álbum How Can It Be ganhou o prêmio Billboard de 2016 para o Top Christian Album e foi indicado ao Grammy Award 2016 de Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea.

O sucesso geral do álbum resultou no lançamento de How Can It Be: Deluxe Edition em maio de 2016. A versão deluxe apresenta as faixas originais do álbum, junto com duas novas músicas, versões acústicas dos singles "First" e "Come Alive", e versão de performance ao vivo de "How Can It Be".

Em julho de 2018, lançou "You Say"como o primeiro single do segundo álbum de estúdio Look Up Child.  O material serve como uma continuação de seu disco de estreia, How Can It Be (2015). Tornou-se seu terceiro Hot Christian Songs No. 1 e ficou no mainstream Hot 100 na 53.

Look Up Child estreou na 3ª posição na Billboard 200 dos EUA, com 115.000 unidades vendidas, sendo o álbum mais bem escalado de Daigle.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito