Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Eric Clapton em Documentário

Max Everson
Por Max Everson 15/09/2017 - 16:04Atualizado em 15/09/2017 - 16:07

Durante o Festival Internacional de Cinema, em Toronto, finalmente estreou o documentário que retrata a vida do lendário Eric Clapton. Com direção de Lili Fini Zanuck, grande amiga do guitarrista, “Eric Clapton: Life in 12 Bars” não tenta apagar o lado mais escuro da vida do músico como o vício em álcool.

"Me assistir passando por aquilo não foi fácil [...] Até o momento em que parei de beber, tudo que eu disse era completa bobagem”, disse o músico em coletiva durante a estreia do filme. 

O documentário traz a vida do britânico de 72 anos, desde a infância até o sucesso internacional. Retrata também sua luta contra as drogas e álcool, além da morte de seu filho de 4 anos, em 1991.

Em 2007, Clapton lançou uma autobiografia e revelou seu vício de 20 anos em drogas e álcool. No livro, o guitarrista afirma que o falecimento de Conor, seu filho, foi o ponto de partida para a sua sobriedade. 

Zanuck, afirmou que o documentário fala de redenção. “Para mim, o filme é sobre redenção – redenção pessoal, não necessariamente o que a sociedade pensa”, disse Zanuck à Reuters. “Ninguém lhe tirou do desespero, ele mesmo fez isto”, revelou.

Confira o trailer de “Eric Clapton: Life in 12 Bars” a seguir:

 

4oito

Deixe seu comentário