Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Billy Jean 35 anos

Por Max Everson 26/05/2018 - 11:02 Atualizado em 26/05/2018 - 11:04

Em entrevista publicada pela MTV em 2009, o cantor falou para quem seria a famosa canção. “Billie Jean é meio anônima. Ela representa diversas garotas. Elas costumavam ser chamadas de groupie nos anos 60. Elas ficavam nas portas de bastidores, e qualquer banda que viesse à cidade elas teriam algum relacionamento. Acho que escrevi isso baseado com a experiência que tive com meus irmãos quando era pequeno. Havia diversas “Billie Jeans”. Toda garota dizia que o filho dela era de algum dos meus irmãos”, conta o artista.

O clipe de “Billie Jean” é o primeiro do disco “Thriller”. Dirigido por Steve Barron, ele também entrou para história como o primeiro vídeo de um artista negro a ser televisionado pela emissora americana MTV.

Outro aspecto da música que ficou marcado é a performance realizada com seu mais famoso passo: o moonwalk. Sua primeira apresentação foi em maio de 1983 no especial de televisão “Motown 25: Yesterday, Today, and Forever”, que foi gravado na Califórnia. Relembre abaixo como foi:

A faixa ainda foi premiada com dois Grammy’s no ano seguinte, nas categorias de “Melhor Performance Masculina de R&B” e “Melhor Canção de R&B”. Pelo American Music Awards, a música venceu na categoria “Single favorito de Pop/Rock”.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito