Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

29/08 - Happy Birthday Michael

Por Max Everson 29/08/2018 - 15:37 Atualizado em 29/08/2018 - 15:40

 

No dia 29 de agosto de 1958, exatamente 60 anos atrás, nascia o maior e mais importante nome masculino que a música pop mundial já viu: Michael Jackson. Morto desde junho de 2009, o dono de hits como "Thriller" e "Billie Jean" ainda rende manchetes em jornais e revistas do mundo todo, provando que, mesmo depois de anos, ainda é o Rei do Pop.

Além de cantar, Michael Jackson também ganhou os palcos, desde criança, por compor, dançar e atuar como ninguém. De acordo com levantamento divulgado pela revista Rolling Stone, faturou, em vida, cerca de sete bilhões de dólares, ganhando o título de artista mais rico da história.

Transformações estéticas e polêmicas envolvendo a vida pessoal, relacionamento com o pai e consumo de substâncias químicas, a carreira do cantor atraiu milhões de fãs em todos os países do mundo e tornou "Thriller", um de seus singles, o maior sucesso de sua carreira. Publicado em 2009 no canal do cantor no YouTube, o videoclipe conta com mais de 535 milhões de visualizações.

A contribuição de Michael Jackson ao mundo da música não parou em 2009. Depois de morto, o músico já lançou dois álbuns! Xscape (2014), o mais recente, contou com o single "Love Never Felt So Good", que ganhou destaque mundial e uma versão com Justin Timberlake. O videoclipe da faixa foi lançado em maio de 2014 e conta com mais de 200 milhões de visualizações.

No Brasil, Michael Jackson resolveu eternizar a faixa "They Don't Care About Us". Gravado no Rio de Janeiro, o videoclipe foi publicado no canal do cantor em 2009 e, atualmente, ultrapassa a marca de meio bilhão de reproduções.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito