Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Walmir Rampinelli é reeleito presidente da Coopera

Cali será novamente o vice; chapa recebeu 3.268 votos
Por Heitor Araujo Forquilhinha - SC, 08/02/2020 - 18:40 Atualizado em 08/02/2020 - 18:40

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi concluída neste sábado, 8, a eleição para a nova gestão da Coopera, em Forquilhinha. Walmir Rampinelli foi reeleito presidente da Cooperativa, após uma eleição que levantou polêmica nas vésperas, com uma das duas chapas pedindo a impugnação da outra. O vice-presidente será novamente Carlos Alberto Arns, o Cali.

Nos quatro anos que terá pela frente, Rampinelli terá pela frente o desafio de manter a cooperativa de energia elétrica forte, enquanto o governo federal corta gradativamente os subsídios para a distribuição.

Em campanha, foi prometido pelo presidente eleito a construção de uma subestação para gerar energia a um parque industrial na rodovia Jorge Lacerda.

“Precisamos estar prontos para atender esta demanda, já que a economia está prestes a ressurgir. Recebemos os empresários do Cazaquistão para uma parceria com este projeto, em função da nossa tarifa barata de energia. É um projeto de implantação imediata, em que teremos de construir uma rede que leva energia até a subestação”, ressaltou.

Outra ação que a gestão afirmou tratar nos próximos quatro anos é a criação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), que já está com boa parte das licitações e projetos concluídos. “Já temos o projeto em mãos e estamos fazendo a sondagem do solo. Ficará localizado em São Joaquim e já conta com toda a licença ambiental autorizada".

Rampinelli e Cali foram reeleitos com 3.507 otos, contra 1.415 votos para a Chapa 2. 71.2% contra 28.8%. Foram 54 votos brancos e 34 nulos.

A gestão tomou nova posse neste sábado, junto com os dois secretarios, seis conselheiros e os dois delegados junto a Fecoerusc, que constavam na nominata da chapa.

Na sexta-feira, um fato movimentou a eleição. A Chapa 2, de Odo Daltoé, pediu a impugnação da 1, de Walmir Rampinelli, sob a alegação de irregularidades na inscrição para o conselho, com a indicação de uma pessoa jurídica. A justiça indeferiu o pedido no começo da noite de sexta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito