Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Viaduto sobre a Via Rápida é inaugurado em Criciúma

Com 140 metros de dimensão, estrutura une os bairros Ana Maria e Cristo Redentor
Redação Criciúma, SC, 19/02/2024 - 16:27 Atualizado em 19/02/2024 - 16:51
Foto: Divulgação/Decom
Foto: Divulgação/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, e o Governo do Estado de Santa Catarina, inauguraram na manhã do último sábado (17), o viaduto Ademir Uggioni, sobre a Rodovia Deputado Aristides Bolan, mais conhecida como Via Rápida. A obra recebeu investimento de R$ 6,7 milhões, sendo R$ 5 milhões provenientes de transferências especiais do Governo do Estado e o restante da Administração Municipal.

"Esta obra e mais do que um viaduto, é um novo eixo de desenvolvimento da nossa cidade, que vai desenvolver os bairros Vida Nova, Ana Maria, Cristo Redentor e Loteamento Girassóis. Aqui, teremos, ainda, uma alça que ligará à Via Rápida e ao município de Içara. Essa será uma parte da quarta etapa do Fonplata, que vai melhorar ainda mais o sistema viário da cidade", ressaltou Salvaro.

O viaduto, localizado na rua Vergínio Conti, é responsável por unir os bairros Ana Maria e Cristo Redentor. A estrutura possui 140 metros de dimensão, duas faixas e calçada. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, a estrutura é essencial para o desenvolvimento da Área Industrial do Cristo Redentor e para a segurança e comodidade dos moradores das comunidades. "Esse é mais um reflexo do compromisso do governo municipal com a mobilidade urbana e o bem-estar da população. Essa obra era um pedido constante da comunidade que, agora, se tornou realidade", afirmou.

A estrutura foi pré-moldada e construída de maneira diferenciada, com o objetivo de gerar menos transtornos aos motoristas durante a obra. Os trabalhos foram executados pela empresa Setep Construções S.A., vencedora de processo licitatório da prefeitura.

Homenagem a ex-vice-prefeito e ex-vereador

Ademir Uggioni foi vice-prefeito de Criciúma de 1989 a 1992 e vereador entre 1983 e 1988. Faleceu em 2021, aos 67 anos de idade. Em junho de 2023, o viaduto que liga os bairros Ana Maria e Cristo Redentor, em Criciúma, foi denominado Ademir Uggioni por meio da lei n° 8.387, de 6 de julho de 2023. "A forma de homenagear uma pessoa tão importante teria que ser, também, em uma obra grandiosa. Nada melhor do que este viaduto, que vai ligar tantas comunidades", completou Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito