Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadora questiona participação de Criciúma em programa de Segurança Pública nas escolas

Edital do Governo Federal visa investimento de mais de R$ 150 milhões
Por Redação Criciúma, SC, 14/05/2023 - 19:11
Foto: Gabriel Mendes
Foto: Gabriel Mendes

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O reforço na segurança das escolas segue sendo pauta de cobrança na Câmara de Vereadores de Criciúma. Nesta segunda-feira, dia 15, será votado o requerimento 304/2023 que questiona o município sobre a participação de um programa do Governo Federal que traz reforço às escolas de todo o Brasil. A iniciativa é da vereadora Giovana Mondardo.

Segundo a vereadora, esta iniciativa visa também colaborar com os servidores municipais. "No último dia 5, tivemos uma reunião entre vereadores e secretários municipais em que foi informado que parte da verba para educação seria direcionado para a segurança. Com a adesão a esse programa do Governo Federal, o município teria mais condições de negociar o reajuste dos servidores", explicou.

No documento protocolado, o pedido de informação requer saber o interesse em aderir ao Edital de Chamamento Público nº 5/2023, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em que R$ 150 milhões serão investidos nas escolas com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

As sessões da Câmara Municipal de Criciúma acontecem nas segundas e terças-feiras a partir das 17 horas e podem ser conferidas presencialmente no Centro Profissional de Criciúma, no bairro Pio Corrêa ou pela internet, no www.youtube.com/camaracriciuma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito