Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vampiro pede quitação parcelada em 24 meses para financiamentos de capital de crédito

Projeto do deputado prevê linha de crédito disponível para capital de giro de micro e pequenas empresas
Por Redação Florianópolis - SC, 21/03/2020 - 20:03 Atualizado em 21/03/2020 - 20:26
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diante do grave momento provocado pelo coronavírus no País e em Santa Catarina, o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro protocolou, nesta semana, um projeto de lei que prevê que a Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. (BADESC), não só coloque toda sua linha de crédito, prevista para o ano de 2020, disponível para financiar o capital de giro das micro e pequenas empresas, com carência de pagamento de 12 meses, mas também a quitação posterior em 24 parcelas sem juros, encargos ou multas. 

O projeto soma-se aos anúncios realizados pelo Governo do Estado na última sexta-feira, 20, na soma por esforços diante das previsões de queda de consumo de R$ 400 a $ 900 milhões por mês na arrecadação, segundo a Secretaria de Estado da fazenda. 

“Auxiliar o empreendedor é uma forma de colaborar também com o restabelecimento de toda a econômica. As empresas precisarão manter seus funcionários e serviços funcionando, quando a quarentena terminar”, explica o deputado Vampiro. 

De acordo com o projeto de lei, se houver inadimplência no pagamento do empréstimo, haverá recálculo da dívida com a aplicação de taxa SELIC da data de contratação até a data de vencimento do empréstimo com o vencimento total antecipado da dívida. Caberá ao Governo do Estado de Santa Catarina subsidiar o BADESC nos juros e encargos da linha de crédito, com a fonte orçamentária de contingenciamento em decorrência da pandemia do coronavírus.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito