Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Universidade Gratuita: editais para inscrição de instituições devem ser lançados em agosto

Aristides Cimadon falou sobre os próximos desafios da implantação do programa no Plenário
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 17/07/2023 - 08:39 Atualizado em 17/07/2023 - 09:02
Foto: Ricardo Trida/Secom
Foto: Ricardo Trida/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a aprovação do Universidade Gratuita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), os passos seguintes são a promulgação das leis até o início de agosto e publicação dos decretos que regulamentam o programa. No próximo mês, devem ser lançados os editais para inscrições das instituições e, posteriormente, dos alunos. O secretário de Estado de Educação, Aristides Cimadon, falou sobre o assunto no Plenário. 

Ouça na íntegra:

De acordo com o secretário, não serão contempladas instituições de ensino que não possuem sede em Santa Catarina. "Aquelas que operam aqui, e principalmente as que têm ensino à distância, que são de fora, essas não serão incluídas no programa", destacou Cimadon.  

Na sua perspectiva, o maior desafio neste momento é o sistema que opera o programa. "Estamos trabalhando com Ciasc e ele deverá ser todo estruturado dentro do que regulamenta a lei e o decreto. Por isso que precisamos da aprovação da lei. Não sabemos se haverá, na análise jurídica da PGE (Procuradoria Geral do Estado e Casa Civil, algum veto ou modificação", complementa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito