Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Universidade Gratuita deve ser aprovado com a maioria dos votos na Alesc (ÁUDIO)

Estimativa é do deputado estadual Napoleão Bernardes
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 04/07/2023 - 09:10 Atualizado em 04/07/2023 - 10:01
Foto: Arquivo/Agecom/Unesc
Foto: Arquivo/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Universidade Gratuita está cada vez mais próximo de sair do papel. Durante uma reunião nessa segunda-feira (3), segundo o deputado estadual e presidente do Fórum Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias, Napoleão Bernardes, houve avanços significativos. "Isso, seguramente, vai garantir a aprovação do projeto com uma grande maioria dos votos", disse, o político, em entrevista à Rádio Som Maior. 

[o texto continua após o áudio]

Ouça a entrevista completa com Napoleão Bernardes, a partir de 6min04segs:

"Na reunião de ontem, avançamos em pontos importantes, até fruto das reivindicações dos estudantes, da comunidade acadêmica. Nós rodamos Santa Catarina, por meio do Fórum Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias e, dessa rodada, ouvimos dos alunos algumas preocupações, uma delas, por exemplo, era em relação a uma segunda graduação", afirma Bernardes.

O deputado estadual detalha que, por isso, será garantido no projeto, por meio do novo acordo, que o estudante faça uma segunda graduação com o Universidade Gratuita, a não ser que a primeira já tenha sido cursada com recursos públicos. "É algo que os próprios estudantes defendiam", afirma. 

Napoleão Bernardes detalha, em números, o impacto do projeto. "Em 2026, nós vamos chegar a 89 mil estudantes com o Universidade Gratuita no Sistema Comunitário de Ensino, além daqueles que serão beneficiados com bolsas nas instituições privadas", comenta. "É um programa de estado que vai revolucionar a capacidade de desenvolvimento econômico, social e humano, por oportunizar a milhares de catarinenses o sonho de cursar uma faculdade", finaliza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito