Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unimed Criciúma tem disputa nas urnas no dia 26

Duas chapas estão inscritas para o pleito: Renovação com Responsabilidade e Unimed para Todos
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 18/03/2019 - 11:32 Atualizado em 18/03/2019 - 11:37
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os mais de 400 cooperados da Unimed Criciúma terão o poder de escolher no dia 26 de março quem serão os novos administradores da cooperativa. Há 20 anos no cargo, Walter Ney Junqueira deixa a presidência para ocupar uma vaga na Federação das Unimeds de Santa Catarina. Duas chapas estão inscritas para o pleito: Renovação com Responsabilidade e Unimed para Todos (por ordem alfabética). 

Leandro Avany Nunes / Foto: Denis Luciano / A Tribuna

A chapa Renovação com Responsabilidade tem como candidato a presidente Leandro Avany Nunes. Ele atua como cirurgião e já ocupou os cargos de presidente da Regional Médica da Zona Carbonífera, diretor do Hospital Unimed Criciúma e Diretor do Hospital São João Batista.

Também fazem parte da chapa os candidatos a vice-presidente, Clarissa Inês Almeida, a superintendente, Rodrigo Scheidt, a diretor administrativo hospitalar, Gustavo Viana, e a diretor técnico hospitalar, Fábio Souza. Nunes afirma que o propósito da chapa é manter o trabalho que vem sendo realizado pela administração atual e promover uma inclusão maior dos segmentos médicos. 

“A gente resolveu encabeçar essa chapa, que tem a doutora Clarissa como vice-presidente, doutor Rodrigo Scheidt como superintendente, doutor Gustavo como diretor administrativo hospitalar e doutor Fábio Souza como diretor técnico hospitalar, junto com os conselhos, que hoje representam todos os segmentos da medicina da cidade, são representativos, que é o mais importante, vai tornar a Unimed bem representada e fortalecida para ter uma administração saudável e manter tudo que já foi feito de seguro para a cooperativa”, afirma Nunes. 

Com relação a propostas, a chapa Renovação com Responsabilidade pretende fazer com que o tripé “usuário, colaborador e cooperado” continue avançando. Uma das principais estratégias é continuar a expansão do Hospital Unimed. Segundo Nunes, as obras que hoje estão em fase final foram planejadas em sua gestão enquanto diretor da unidade hospitalar. 

“Hoje a grande urgência da nossa medicina é a UTI neonatal, porque a UTI neonatal que tem em Criciúma é pequena e ela é só para serviço público, ela não atende a saúde suplementar. Então, isso já está previsto no Hospital da Unimed e será colocado em funcionamento em breve com a abertura acredito que até o fim do ano dos novos leitos”, pontua Nunes. 

“Assim como a UTI neonatal, a cardiologia e todos os serviços que venham com a expansão. A obra já está quase pronta é uma obra de mais ou menos R$ 25 milhões de investimento e 6 mil metros quadrados”, acrescenta. 

De acordo com o candidato à presidência, o desafio da nova administração será o de aprimorar o trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Estamos procurando fazer uma campanha saudável, propositiva, não desvalorizando os adversários e, sim, mostrando para o meio médico, que é para quem interessa, os 420 cooperados, que a gente tem a melhor proposta, que a gente é mais representativo dentro do meio médico”, declara Nunes. 

Giancarlo Búrigo / Foto: Francine Ferreira / A Tribuna

A chapa Unimed para Todos tem como candidato a presidente Giancarlo Búrigo. Ele atua como cirurgião e é o atual diretor administrativo do Hospital Unimed. Já ocupou os cargos de diretor técnico do Hospital Unimed, chefe do Centro Cirúrgico do Hospital São José e tesoureiro do Simersul. 

Também fazem parte da chapa os candidatos a vice-presidente, Audinar de Liz, superintendente, Juparethan Trento Ribeiro, diretor administrativo hospitalar, Álvaro Alberto Barlos Junior, e diretor técnico hospitalar, Nehad Yusuf Nimer. De acordo com Búrigo, a intenção de sua chapa é resgatar a união entre os cooperados da Unimed Criciúma. 

“O que nós queremos é atrair ou resgatar o cooperado que anda muito afastado da cooperativa, para que ele participe de forma efetiva. Essa participação de forma efetiva seria a revisão do processo de sucessão, e isso requer uma revisão do estatuto da empresa, uma nova atribuição para todos, que seria a releitura do planejamento estratégico da empresa, verificar se a nossa missão e a nossa visão ainda estão condizentes com aquilo que todo o grupo de cooperados quer e fazer com que eles realmente participem disso com a diretoria executiva e com os conselheiros”, declara Búrigo.

Entre as propostas elencadas pela chapa está a de aumentar excelência da execução dos trabalhos, em especial as do Hospital Unimed. Búrigo destaca que em sua atual gestão como diretor administrativo, a unidade hospitalar recebeu uma premiação nacional na área da sustentabilidade por conta de um projeto implantado.

“Inclusive, essa equipe foi montada porque são pessoas que cada um deles tem uma participação em cada um dos projetos dentro do hospital e visando a continuidade do crescimento hospitalar e transferir esse tipo de gestão para dentro da empresa é que nós resolvemos montar a chapa”, relata Búrigo.

“Porque nós vemos a experiência de cada um já dentro da área administrativa, dentro de um processo de execução dentro do hospital e isso vai ser muito bem aproveitado, porque as pessoas já têm noção do que vem acontecendo e continuarão esse processo de crescimento, principalmente dentro do hospital”, complementa. 

Para o candidato, a nova administração deve fazer do cooperado o seu cartão de visitas. “Quando o cooperado se sente mais satisfeito, ele atende melhor o cliente, não só pela remuneração, mas pelos processos todos de execução que estão hoje dentro do hospital. Essa satisfação do médico, gerando satisfação do paciente vai gerar um nome ainda mais forte para a empresa e será um atrativo”, afirma Búrigo. 

A Unimed Criciúma tem abrangência que vai de Morro da Fumaça até Passo de Torres e conta atualmente com um número aproximado de 75 mil usuários. Os votos que decidem a eleição serão dados pelos 420 cooperados, em sua maioria médicos. O pleito está marcado para o dia 26 de março, das 9h às 19h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito