Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc conquista o terceiro lugar no JUCs

Universidade alcançou 12 medalhas de prata e bronze, evidenciando a excelência de seus estudantes-atletas
Por Redação Criciúma, SC, 24/07/2023 - 15:08 Atualizado em 24/07/2023 - 15:32
Foto: Divulgação/ Agecom/ Unesc
Foto: Divulgação/ Agecom/ Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc celebra uma conquista de destaque ao alcançar o terceiro lugar na 66ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), que encerrou nesse domingo (23/07) na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Joaçaba.

Em uma competição acirrada que contou com a participação de 24 universidades de todo o estado, os JUCs reuniram verdadeiros talentos esportivos em diferentes modalidades. A Unesc brilhou ao alcançar um total de 12 medalhas de prata e bronze, evidenciando a excelência de seus estudantes-atletas.

Segundo a reitora Luciane Bisognin Ceretta, desde a sua fundação, a Universidade tem abraçado o esporte como uma das suas principais bandeiras. "O terceiro lugar conquistado enche a todos nós de orgulho. Nossos estudantes-atletas são exemplos de dedicação e habilidade, e demonstram o espírito de excelência que permeia nossa universidade", enfatizou a reitora, parabenizando também a Unoesc que ficou em primeiro lugar na competição e, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que conquistou o segundo lugar na classificação geral, ambas instituições de ensino superior Comunitárias, integrantes do Sistema Acafe.  

"Para a comunidade acadêmica, essa conquista representa mais do que uma simples vitória esportiva; é o reconhecimento do trabalho árduo e do compromisso que a Universidade tem com o desenvolvimento e o incentivo ao esporte", completa a reitora.

Durante os Jogos, que ocorreram ao longo de uma semana intensa, os atletas da Universidade demonstraram habilidades e talento em modalidades diversas, como tênis de mesa; futebol; basquetebol; voleibol, entre outras. 

"Cada conquista de medalha de prata e bronze refletiu o esforço e a dedicação dos estudantes-atletas, que também contaram com o apoio incansável de suas equipes técnicas e da comunidade universitária. É importante registrar o apoio da reitoria, oportunizando a realização de sonhos de muitos estudantes. O agradecimento aos professores que tiraram um tempo precioso do recesso para estar com as equipes, e aos estudantes que se dedicaram na realização do treinos e os frutos foram colhidos nos jogos", enfatizou o coordenador do curso de Educação Física, Joni Márcio de Farias.

"Esperamos que esta semente plantada, possa, no futuro, render mais frutos com o esporte e a representação de nossa Universidade, quem sabe teremos algumas equipes representando o Estado nos JUBs", ressaltou o coordenador.

Representação

A Unesc esteve representada por 126 atletas. Os acadêmicos defenderam a Universidade nas modalidades de Basquetebol feminino; Basquetebol 3x3 feminino; Futsal feminino; Handebol masculino e feminino; Tênis de Mesa masculino e feminino; Voleibol masculino e feminino; vôlei de areia feminino; Xadrez feminino; e Judô masculino; e o Tênis de mesa Paradesportivo.

Neste ano, houve a participação de 24 Instituições de Ensino Superior (IES) e o envolvimento de aproximadamente 1,4 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, arbitragem e organizadores.

O evento esportivo é uma realização da Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura de Joaçaba.

Além de fomentar a participação em atividades esportivas nas IES do estado, a competição visa identificar talentos e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários.

Conquistas da Unesc:

Prata:

  • Futebol feminino 
  • Tênis de mesa paradesporto masculino 
  • Tênis de mesa feminino
  • Basquete feminino 
  • Handebol masculino 
  • Voleibol masculino 

Bronze:

  • Futebol masculino 
  • Basquete 3x3 feminino 
  • Judô masculino geral (medalhas de bronze)
  • Futsal feminino
  • Handebol feminino
  • Voleibol feminino

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito