Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

TRE barra João Rodrigues e Manoel Dias

Julgamento ocorreu nesta segunda-feira e os dois candidatos já afirmaram que irão recorrer
Por Francieli Oliveira Criciúma, 17/09/2018 - 21:47 Atualizado em 17/09/2018 - 22:02
João Rodrigues concorre à reeleição a deputado federal / Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados
João Rodrigues concorre à reeleição a deputado federal / Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No último dia para julgamento de pedidos de candidaturas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu os candidatos a deputado federal Manoel Dias (PDT) e João Rodrigues (PSD).
Manoel Dias teve seu pedido de registro de candidatura indeferido em razão do julgamento de contas irregulares do PDT de Santa Catarina, presidido por ele.

Porém, a sua candidatura está mantida e o recurso será protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PDT estadual emitiu nota oficial na qual diz respeitar a decisão do TRE, mas que a mesma não segue o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral onde acreditam reverter a decisão.

Julgamento mais longo

Candidato à reeleição, o deputado federal João Rodrigues (PSD) também foi barrado pelo TRE. O motivo foi sua condenação em segunda instância, o que o impede pela Lei da Ficha Limpa. Rodrigues foi condenado a cinco anos e três meses de prisão por irregularidades em licitação quando assumiu interinamente a Prefeitura de Pinhalzinho. Ele cumpria pena em regime semiaberto na Papuda, em Brasília, em agosto uma liminar do Superior Tribunal de Justiça permitiu que ele voltasse a Santa Catarina, mas foi revogada por decisão do Supremo Tribunal Federal. A expectativa do candidato é que sua condenação seja revista em recurso no STF nas próximas horas, possibilitando a candidatura.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito