Um homem de 40 anos, morador de Araranguá, morreu após um acidente registrado neste domingo (25), por volta do meio-dia, na região da Pedra do Frade. A ocorrência mobilizou guarda-vidas do posto do Canto do Gi e equipes de resgate.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, o homem estava sobre o costão rochoso quando escorregou em uma pedra e caiu no mar, que apresentava forte agitação no momento do acidente. Ele ainda tentou retornar pelas pedras, mas não conseguiu e acabou perdendo as forças.
LEIA MAIS
- Construtora de SC investigada por suposto golpe imobiliário teria pedido de recuperação judicial negado
- Homem é encontrado morto dentro de casa em Criciúma
Resgate e atendimento
Os guarda-vidas que chegaram ao local localizaram a vítima na água e fizeram a retirada do homem do mar. Em seguida, foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).
A equipe do SAER/Sarasul também foi acionada e o médico deu continuidade ao atendimento por alguns minutos, porém o óbito foi constatado ainda no local.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que acionou o Instituto Médico Legal (IML).
Alerta dos bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que o local do acidente não possui serviço de guarda-vidas. A corporação orienta a população a frequentar áreas com cobertura de guarda-vidas e a respeitar a sinalização e as condições do mar.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!