Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Tráfico de drogas: mulher presa e menor apreendido

Menor praticava atos ilícitos a comando da mulher. Ambos praticavam tráfico de drogas na cidade
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 20/09/2020 - 08:18Atualizado em 20/09/2020 - 08:24
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Uma mulher foi presa e um menor foi apreendido na noite deste sábado, 19, em Criciúma. Junto com o menor, foram encontrados porções de crack e maconha. Ele era responsável por acondicionar a droga da mulher, que também foi localizada e presa com porções de cocaína.

A Polícia Militar (PM) estava realizando rondas pelo bairro Cristo Redentor, quando que após receber informações de um jovem estaria utilizando um colete similar ao da PM, foi averiguar a situação.

Chegando em frente à residência do jovem, a guarnição viu o menor dispensando pela sua janela diversos de invólucros de entorpecentes.

Conforme a PM, ao efetuar a entrada na residência, o jovem informou: “perdi, perdi. Estava picando drogas”.

Na abordagem, foi localizado então 29 porções de substância semelhante à crack, tipicamente embaladas para venda, além de uma porção de substância semelhante a  maconha, juntamente com duas facas, uma balança de precisão, uma capa de colete tático na cor caqui e um simulacro de arma de fogo e um rolo de plástico. Também foi localizado a quantia de R$ 320 em espécie e uma munição de calibre 38.

Questionando o jovem sobre a situação, o mesmo informou efetuava a função de “baixar drogas", ou seja, esconder para alguém e também de picar e embalar, além de vender. Questionado se haveria mais alguma coisa ilícita na casa, apontou o telhado da casa vizinha e informou que lá teria mais crack, fato este confirmado pela Guarnição Policial, localizando mais sete porções de substância semelhante ao crack.

Questionado novamente sobre os fatos, ele informou que praticava os atos ilícitos a comando de uma mulher, esta já conhecida no meio policial pelo crime de Tráfico de Drogas. Ele informou que ela era a sua "Patroa" e que o tráfico de ambos "estralava", ou seja, vendia muita quantidade de droga em pouco tempo. 

 A Guarnição neste momento optou por acionar a Equipe K9, tendo em vista poder haver mais entorpecentes no local. Ao saber desta situação, ele já informou que haveria mais uma porção de maconha em seu quarto e que no terreno ao lado haveria mais drogas, fato constatado pelo K9 por meio do Cão Flecha, localizando mais quatro porções de maconha, crack e cocaína.

O menor ainda acabou informando que no Ferro Velho próximo a casa da “patroa” seria o local onde guardava outras quantidades de droga a comando da mesma e até mesmo reclamou que em certa oportunidade algum usuário do bairro teria furtado drogas do local.

Logo após dar voz de apreensão ao menor, a Equipe Policial se deslocou até a casa mulher, lhe dando voz de prisão. 

Junto a mulher, foram encontrados uma mochila com diversas embalagens para acondicionar drogas, além de  61 porções de substância semelhante à Cocaína. Além de dois aparelhos celulares encontrados na residência.