Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre trabalha para ter público no Heriberto Hülse

Criciúma faz estudo para, diante de novo decreto estadual, contar com torcida já contra o Marcílio Dias
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/07/2020 - 11:48 Atualizado em 03/07/2020 - 11:50
Sanitização do estádio Heriberto Hülse foi realizada nesta semana / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Sanitização do estádio Heriberto Hülse foi realizada nesta semana / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma confia na possibilidade de ter autorização legal para receber até 4 mil torcedores no estádio Heriberto Hülse na próxima quarta-feira, 8, diante do Marcílio Dias, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, na retomada do Estadual depois da pandemia de Covid-19. A partida mais recente que o Tigre disputou foi em 15 de março, 1 a 0 sobre o Joinville fora de casa, pela rodada final da primeira fase do Catarinense. No Majestoso, o último jogo ocorreu há quase quatro meses, em 8 de março, empate em 0 a 0 com o Figueirense.

Em entrevista ao Som Maior Esportes desta sexta-feira, 3, o diretor comercial e de marketing do Criciúma, Julio Remor, admitiu que o clube trabalha para conseguir colocar público no seu retorno ao Majestoso. Os decretos atuais em vigor não permitem. "A prefeitura tem sido uma grande parceira do Criciúma, a gente vem conversando muito sobre vários assuntos, um deles é esse, e respeitamos as autoridades sanitárias. Existe um decreto estadual que vence no domingo e existem as orientações municipais. O Criciúma tem trabalhando a ideia de fazer o jogo com público, capacidade reduzida, para fazer o jogo com segurança. Gostaríamos muito como clube de ter um pouco de público até para prestigiar nosso sócio que continua pagando sua mensalidade", explicou.

No aguardo do Estado

O dirigente comentou que o clube vem dialogando com a Secretaria Municipal de Saúde e o procedimento agora é aguardar a postura do Governo do Estado. "Conversamos com o secretário Acélio, ficamos de fazer algumas reuniões, assim que o novo decreto sair, a gente acredita que o Estado vai publicar orientando sobre o futebol, e que a gente possa sentar com a prefeitura para ver se é possível fazer esse jogo com público, de acordo com uma série de protocolos, de forma que não coloque ninguém em risco, e que a gente possa fazer a retomada do futebol de forma tranquila", referiu.

Sobre os protocolos, o Criciúma está buscando diversos modelos para estabelecer regras de distanciamento entre os torcedores, garantindo condições de torcida já na próxima partida. "Os procedimentos partem de iniciativa do Criciúma, a gente vem estudando os protocolos e diretrizes da CBF, da FCF, do Governo do Estado e até de exemplos de outros países que retomaram o futebol. Vão desde entradas dos torcedores com máscara, medição de temperatura, higienização das mãos, não venda de ingressos nas bilheterias, marcação das arquibancadas para ter o distanciamento", comentou. "Nessa semana foi feita a sanitização de todo o estádio, por dentro e por fora. São medidas que estamos adotando, caso possível ter público no estádio a gente estar preparado", completou. "Cumprindo todos esses procedimentos, fazendo essa construção com as autoridades, caso o decreto estadual não proíba, imagino que será possível sim", reforçou o diretor.

Tigre analisa MP

O Criciúma está analisando a possibilidade de transmitir seus jogos, atendendo aos efeitos da Medida Provisória recentemente assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a exemplo do que o Flamengo realizou há poucos dias. 

"Com relação à MP assinada pelo presidente Bolsonaro, que permite que o mandante possa transmitir seus jogos, é algo novo, estamos analisando com o jurídico. Todos os clubes têm discutido isso, obviamente que num futuro próximo, até a curto prazo, isso deve acontecer em vários clubes", considerou Remor. "O Criciúma estuda essa possibilidade, já temos um canal, a TV Tigre, que poderia fazer isso. Mas para ser bem feito é preciso montar estrutura, e o clube não descarta. É um futuro inevitável. Obviamente temos que respeitar os contratos existentes, ver o que pode ser feito, mas já existe essa discussão no clube", admitiu.

Ouça mais informações no podcast, na entrevista do repórter Bebel Vieira com o diretor Julio Remor:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito