Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tiago Pavan assume Secretaria-Geral de Criciúma: “cadeira vem cheia de responsabilidade”

Secretário falou sobre prioridades da gestão no programa Adelor Lessa desta sexta-feira (12)
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 12/04/2024 - 14:38 Atualizado em 12/04/2024 - 16:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Migrando da Secretaria de Governança, Tiago Ferro Pavan assume, nesta sexta-feira (12), o cargo de secretário-geral da prefeitura de Criciúma. Arleu da Silveira deixa a função para preparar a pré-campanha para as eleições municipais de 2024. O novo secretário vem de uma trajetória na prefeitura e pretende se inspirar nos antecessores.

“É um desafio enorme. Na verdade, eu já venho me preparando ao longo desses últimos meses, acompanhando o Arleu no dia a dia de trabalho. No ano passado, em janeiro de 2023, eu tive a oportunidade de assumir a Secretaria de Governança. Antes disso, desde 2017, já estive na Diretoria de Tecnologia da Informação. Tive a oportunidade também de gerenciar o escritório de Gestão de Projetos da prefeitura”, frisou Pavan.

Ele migra da área técnica, no TI, para gestão de planejamento estratégico. Durante os dois mandatos do prefeito Clésio Salvaro, além de Arleu, o secretário acompanhou Vagner Espíndola. “A cadeira vem cheia de responsabilidade, principalmente olhando para trás e vendo aqueles que me antecederam”, disse.

O pacote de obras do Acelera Criciúma deve ser uma prioridade da gestão de Pavan. São mais de 250 projetos estruturais para a cidade que devem ganhar continuidade. “É claro que é uma situação bem favorável, porque o secretário Arleu já deixa praticamente 50% desses projetos encaminhados, concluídos ou em execução”, comentou o secretário.

Entenda o papel da Secretaria-Geral

Secretarias que lidam diretamente com o público, como as de Assistência Social, Saúde e Educação são chamadas de finalísticas. A Secretaria-Geral atua como uma “secretaria de meio” e é a grande responsável, assim como a Secretaria de Governança, por dar os encaminhamentos, monitorar, acompanhar, direcionar e avaliar todos os atendimentos, execuções de obras, projetos e ações do governo como um todo.

“Temos a vantagem de ter poucas secretarias, mas é um trabalho muito árduo. O secretário-geral tem essa função de conversar diariamente com os secretários, diretores e gerentes, para que a gente consiga estabelecer um diálogo sempre muito efetivo, a fim de otimizar as nossas ações e garantir que a gente consiga alcançar resultados importantes dentro do governo. E, principalmente, a função de manter a máquina em funcionamento, manter essa sinergia entre as secretarias”, concluiu Pavan.

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito