Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Tende a se transformar em um movimento forte", presidente estadual do PCdoB sobre frente de esquerda em SC

Confira o quadro Plenário desta terça-feira, 23
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 23/11/2021 - 08:37 Atualizado em 23/11/2021 - 08:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro Plenário desta terça-feira, 23, conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, trouxe como principal assunto a união de sete partidos para a construção de uma frente de esquerda em Santa Catarina.  As coligações estiveram reunidas na última tarde, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (Alesc), em Florianópolis. Trata-se da terceira conferência entre os políticos, que já marcam a quarta para a próxima semana. O objetivo é fazer um alinhamento de ideias e definir calendários de visitação por todo o Estado. 

As coligações são Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (Partido Verde), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Social Brasileiro (PSB) e Rede Sustentabilidade (Rede). Até o momento, dois nomes já foram levantados para disputar a Presidência da República em 2022, sendo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT). 

Conforme o presidente estadual do PCdoB, Douglas Mattos, em entrevista ao Plenário, a ideia é que os partidos apoiem todos que estiverem na candidatura, sem quebrar a regra de igualdade entre todos. Questionado sobre as majoritárias, o também advogado criciumense mencionou que os possíveis nomes a governadores de Santa Catarina ainda não têm sido prioridade de discussão entre os partidos. 

“Existe toda uma expectativa para que a gente feche essa aliança, debates e movimentos pelo Estado. Faz 20 anos que essa frente não é construída em Santa Catarina, são sete partidos e queremos aumentar" destacou Douglas Mattos, acrescentando que  "tende a se transformar em um movimento forte”. 

Tags: ESQUERDA PV

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito