Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

TeleSaúde completa um mês de lançamento com mais de 400 atendimentos médicos

Projeto piloto foi implantado no bairro Santo Antônio, em Criciúma
Por Roberta Martins Criciúma, SC, 10/06/2022 - 14:10 Atualizado em 10/06/2022 - 14:30
Foto: 4oito
Foto: 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto TeleSaúde completa no dia 11 junho, um mês de lançamento. Desde então, foram 442 atendimentos médicos e 593 consultas de enfermagem. Segundo a coordenadora do programa, Marina Herath, são números extremamente gratificantes. Atualmente, a Unidade Saúde do bairro Santo Antônio está sem médicos. O que dificulta o atendimento à população.  

De acordo com a coordenadora, normalmente, os postos de saúde tem em média 600 consultas e, praticamente, toda a demanda da unidade está sendo atendida pelo TeleSaúde. Em casos específicos, ainda é possível encontrar pacientes que procuram por consultas presenciais. “Com o TeleSaúde, vimos como é fácil a população ter acesso a saúde em si. Isso, que nós ainda nem estamos ofertando o serviço de agendamento de consulta”, comenta Marina.  

“Vamos expandir o projeto para mais cinco Unidades Básicas de Saúde, porém, iremos contemplar as unidades que estão sem médicos, justamente, para ajudar na demanda”, ressalta a coordenadora.  

Serviços ofertados pelo TeleSaúde:

  • Atendimento médico; 
  • Renovação de receita;  
  • Retorno para exames. 

 “Mais pra frente quando tivermos médico, será ofertado o agendamento para aqueles pacientes que ainda preferem ser consultados pessoalmente. Para que ele não precise ir para uma fila na madrugada e ficar esperando horas para agendar, ou ficar ligando esperando ser atendido para marcar”, finaliza Marina. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito