Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Técnicos do Observatório Social vistoriam obra do Centro do Idoso

Estrutura é erguida no Parque das Nações, no bairro Próspera
Sandy Brasil/Marciano Bortolin Criciúma, SC, 27/09/2020 - 17:37
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Membros do Observatório Social de Criciúma foram ao Parque das Nações, no bairro Próspera, para verificar o andamento das obras do Centro de Referência da Terceira Idade (CCTI). O engenheiro da entidade, Luiz Antonio Antonini, lembra que este é um costume e o resultado foi positivo. "Vamos fazer uma avaliação mensal da obra", afirma.

No fim de toda visita é gerado um relatório de acompanhamento de visitas.  A cada 15 dias um grupo de até cinco pessoas fiscaliza as obras públicas municipais. "Na reunião após a visita verificamos o memorial e se a obra está conforme o orçamento", salienta.

  


Iniciadas em abril, as obras de construção do CCTI, ou Centro do Idoso, seguem em ritmo acelerado em Criciúma. O prazo de execução das obras é de 11 meses. “O Centro do Idoso será a segunda casa para muitos idosos criciumenses. Projetamos um local amplo e adequado para a prática de atividades físicas e de lazer. O local vai encantar a todos”, pontua a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

O Centro do Idoso contará com 1.546,21 m² de área. O investimento para executar a obra é de R$ 3.521.725,21, oriundo de convênio firmado entre Governo de Criciúma e Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Atual CCTI

Localizado no Morro Cecinhel, no bairro Mina Brasil, o atual CCTI de Criciúma é administrado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e oferece atividades de lazer e espaços de convivência, de forma gratuita, aos idosos. O local contempla 680 pessoas com oficinas, porém, 2 mil idosos frequentam grupos de convivência nos bairros de Criciúma.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito